Interior

Briga em escola termina com três estudantes autuados por ato infracional, em Marechal Deodoro 

TNH1 | 26/04/24 - 08h49
Escola Municipal Dona Maria Araujo Lobo, em Marechal Deodoro | Foto: Reprodução / Google

Uma discussão entre quatro estudantes menores de idade terminou com três deles autuados em flagrante por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal dolosa. O caso foi registrado dentro da Escola Municipal Dona Maria Araujo Lobo, em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió, nessa quinta-feira (25).

A Polícia Militar (PM) foi acionada para averiguar  a denúncia de confusão na escola, que fica no bairro Taperaguá.

"Ao chegar no local, a diretora da escola relatou que quatro alunos se envolveram em via de fato, onde um dos menores estava de posse de uma arma faca e outro tomou para evitar um mal maior", informou a PM.

Os pais dos estudantes e conselheiros tutelares foram chamados para comparecer na escola. Segundo a PM, os estudantes foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, onde três dos meninos foram autuados em flagrante delito pelo ato infracional.

Veja a nota da Prefeitura de Marechal Deodoro:

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esclarece que é falsa a informação de que uma briga entre alunos teria ocorrido dentro da Escola Municipal Dona Maria Araujo Lobo nessa quinta-feira (25). A coordenação da referida instituição de ensino informa que a situação ocorreu na Rua Pref. João de Farias Lôbo, conhecida popularmente como Rua dos Cajueiros, portanto, fora das dependências escolares.

Quatro alunos teriam abordado um quinto estudante, que estava se deslocando para a escola, quando a discussão e vias de fato teve início. A direção recebeu ainda a informação de que uma das envolvidas estaria portando uma arma branca, mas que teria sido tomada de outro deles, para que nada de grave ocorresse.

Apesar de o fato ter ocorrido em via pública, a coordenação da escola acionou prontamente a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, bem como os pais dos alunos envolvidos. Estes foram orientados a realizar os exames de corpo de delito.

Por fim, vale ressaltar que os pais assinaram um termo de compromisso, aceitando que a presença dos estudantes no ambiente escolar só será permitida com a presença de um responsável nos horários de entrada e de saída. 

A gestão reitera que não compactua com atos de violência de nenhuma espécie, sejam verbais ou físicas, e que desenvolve ações dentro e fora do ambiente escolar com o intuito de coibir práticas deste tipo, prezando sempre pelo desenvolvimento salutar dos alunos e proporcionando educação de qualidade para todos os deodorenses.