Instagram agora vai mostrar anúncios no Stories

11/01/2017 - 19:14 - Atualizado em 11/01/2017 - 19:15
(Crédito: Reprodução)

Nesta quarta-feira (11), o Instagram anunciou uma novidade que pode não agradar a todos. A rede social vai passar a mostrar anúncios também na sessão Stories, onde as publicações dos usuários desaparecem depois de 24 horas.

A empresa já está testando anúncios de vídeo em tela cheia dentro das histórias com cerca de 30 anunciantes globais, incluindo Airbnb, Nike, e ASOS. Na América Latina, as primeiras marcas que terão acesso a anúncios em Stories são: Coca-Cola (México), Netflix (Argentina e México) e Skol (Brasil).

Os anúncios terão um máximo de 15 segundos e contarão com um indicativo em texto avisando que se trata de conteúdo patrocinado. As empresas que usarem a nova forma de divulgação vão contar ainda com recursos de segmentação, alcance e mensuração, permitindo que marcas façam campanhas ainda mais relevantes para as pessoas que os assistem.

Com mais de 500 milhões de usuários mensais ativos e 300 milhões usando a plataforma todos os dias, a rede social, que é de propriedade da Facebook, disse que 150 milhões de contas já estão usando o Stories diariamente. Um em cada cinco Stories recebe comentários via mensagem direta, sendo que um terço dos Stories mais vistos são de empresas.

Os números corroboram a ideia de monetizar esse recurso à la Snapchat e, nas próximas semanas, as Ferramentas de Negócios do Instagram contarão com métricas sobre Stories orgânicos. Empresas que possuem um perfil comercial poderão ver gratuitamente o alcance, impressões, respostas e saídas de cada uma de suas histórias.

Fonte: Canal Tech