☰
✕

Aldo Rebelo denuncia em CPI: “As ONGs governam a Amazônia com o auxílio formal do Estado brasileiro”

Publicado em 11/07/2023, às 18h18

Redação

Do portal “O Antagonista”:

LEIA TAMBÉM

“Sem os mesmos holofotes da CPMI do 8 de janeiro, a CPI das ONGs recebeu nesta terça-feira (11) o ex-ministro Aldo Rebelo, que não mediu palavras para criticar as organizações não-governamentais que atuam na Amazônia. Segundo ele, há outros dois Estados na região, para além do oficial.

‘O crime organizado é o segundo Estado paralelo. O mais dominador é o Estado paralelo das ONGs, governando a Amazônia de fato’, disse o ex-ministro da Defesa e do Esporte, que também já presidiu a Câmara dos Deputados.

Segundo ele, as ONGs governam a Amazônia com ‘o auxílio formal do Estado brasileiro, do Ministério Público Federal, da Polícia Federal, do Ibama, da Funai’.

Aldo disse que ‘essas ONGs são apenas um instrumento, os interesses que elas representam estão lá fora’, no exterior. ‘Se alguém perguntar se isso não é teoria da conspiração, a história da Amazônia é de conspiração, a Amazônia é cobiçada antes de ser conhecida’, justificou.

Ele defendeu uma limitação legal para a atuação de ONGs na Amazônia.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Prefeitos já não controlam mais os votos Um processo estranho do governo para reajustar o Bolsa Família Ocultar patrimônio, uma prática de quase todos os políticos A eminência parda do governo JHC