Camarão do Carlos, o pecado da gula

Publicado em 16/08/2017, às 10h55
-

Redação

Em março deste ano, indiquei os famosos camarões crocantes do legítimo boteco Birosca Brasil, um dos lugares que sempre tenho saudades. Lá, a iguaria é singular, mas como tenho que visitar tantos lugares, o retorno é demorado. Recentemente, arrumei uma vaga e lá tudo continua lindamente dando de bom. Lembrando que é preciso ligar (98727.7566), porque a estrela da casa camarão crocante é tão solicitada que às vezes falta.

LEIA TAMBÉM

Para iniciar os trabalhos aposte no caldinho de peixe

Os camarões (barba roxa) do Birosca Brasil (também conhecido como Peixada do Carlos) são fritos com casca e das cabeças dos crustáceos apenas são retiradas as antenas. O tempero é sal, com uma leve camada de farinha. Fica bem crocante e é impossível comer apenas um. A porção de um quilo é  bem generosa. E o pirão – minha Nossa Senhora dos Prazeres! – é de comer rezando. A guloseima é preparada ao caldo da cabeça do peixe, ova, e vem com pedaços do dito cujo.

O peixe ou a peixada segue o mesmo ritmo, mata a fome de quatro pessoas.

Posta de peixe nem cabe no prato,também é divino

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Degustação de queijos de graça? Só em São José da Tapera Santé Pizzas supera 120 mil pizzas vendidas e cresce com apoio do Sebrae em Teotônio Vilela Galinha Cheia: documentário alagoano estreia no Matula Festival, em Belo Horizonte Pirão da Leidinha: a glória de Jequiá da Praia