Justiça de São Paulo pede a prisão do filho de Pelé

Publicado em 24/02/2017, às 11h56

Redação

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) julgou nesta quinta-feira, 23, o recurso de apelação do ex-goleiro do Santos Futebol Clube Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, de 46 anos, e pediu a sua prisão. O TJ condenou o filho de Pelé, mas diminuiu a pena de 33 anos e quatro meses de reclusão para 12 anos e dez meses em regime fechado. O ex-jogador é acusado de crime de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas.

LEIA TAMBÉM

Edinho - que também é ex-treinador do Tricordiano, time da terra natal de pai, Três Corações, no interior de Minas Gerais - deverá ser preso assim que for publicado o mandado.

De acordo com Eugênio Malavasi, advogado do ex-goleiro, o filho de Pelé se apresentará espontaneamente no 5º Distrito Policial de Santos, na zona noroeste da cidade. Malavasi já adiantou que a defesa vai apresentar um pedido de habeas corpus.

Na decisão desta quinta-feira, foram sentenciados a pena idêntica: Clóvis Ribeiro, o Nai; Maurício Louzada Ghelardi, o Soldado; e Nicolau Aun Júnior, o Véio ou Nick, que tiveram sanções reduzidas, também com recomendação de expedição de seus mandados de prisão.

O caso. Edinho foi preso em junho de 2005, durante a Operação Indra, do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), com mais 17 pessoas, acusado de ligação com uma organização de tráfico de drogas que atuava na Baixada Santista sob o comando de Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Nadinho, que está desaparecido.

Após seis meses em prisão provisória, Edinho foi solto com liminar em habeas corpus concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Resort do traficante “Peixão” está no centro de investigação contra deputado no RJ Polícia investiga caso de estupro coletivo contra adolescente na Grande BH O que é virar ré? Entenda a condição de Deolane e o que acontece agora 'Entrei em choque', diz jovem que teve foto íntima copiada por atendente de loja