Redação
LEIA TAMBÉM
O desenlace da campanha eleitoral em Alagoas resultou na definição do segundo turno na disputa de governador, confirmando as previsões dos últimos dias que antecederam o pleito: o governador Paulo Dantas (MDB), candidato à reeleição, chega como o mais votado, tendo como adversário Rodrigo Cunha (União Brasil).
Fernando Collor (PTB) e Rui Palmeira (PSD), que apareciam também, até às vésperas da eleição, com chances de disputar o segundo turno com Paulo Dantas, terminaram fora da disputa.
No segundo turno, os candidatos terão o mesmo tempo no horário eleitoral e os debates, por conta disso, serão fundamentais para os candidatos.
O favoritismo de Paulo Dantas para chegar ao segundo turno se confirmou também na disputa à única vaga ao Senado: o ex governador Renan Calheiros Filho foi o eleito, embora com uma diferença inferior ao que se esperava em relação ao seu principal concorrente, Davi Davino Filho.
LEIA MAIS
Prefeitos já não controlam mais os votos Um processo estranho do governo para reajustar o Bolsa Família Ocultar patrimônio, uma prática de quase todos os políticos A eminência parda do governo JHC