Comportamento

10 coisas que um casal tem que fazer antes de se casar: a 6 é fundamental!

MSN | 06/03/20 - 16h16 - Atualizado em 07/03/20 - 11h05

O amor, ah o amor… chega sempre sem pedir licença. Às vezes vêm com tudo, incontrolável, fazendo os envolvidos morrerem de amor instantaneamente. Os que padecem dessa vertente são capazes de grandes loucuras, tipo coisas de cinema americano, mesmo!

Outro tipo de amor é aquele que surge em banho maria, e vai tomando conta de tudo pouco a pouco. Os casais que se apaixonam assim devagarinho são os alvos do “cupido clichê”, criam playlists melosas e amam poemas de amor.

Independentemente de qual é a origem do seu relacionamento, é preciso passar pelo checklist das 10 coisas imprescindíveis que um casal tem que fazer antes de casar!

1. Viajar juntos

O melhor test drive de todos. Primeiro, porque vocês vão com a pré disposição para se divertir e serão capazes de aturar algumas manias, até então desconhecidas, do companheiro/a. Viajar juntos também conecta o casal, não só pela capacidade de adaptação que sofrem juntos, mas também pela sintonia que criam na hora de organizar, orçar e aproveitar as férias.

2. Sexo, sexo, sexo

Estamos em pleno século XXI e já vai sendo hora do sexo deixar de ser tabu, principalmente se a pessoa em questão é o candidato perfeito para casar. Partindo da premissa de que vocês já tiveram momentos íntimos, chegou a hora de analisar se é realmente com essa pessoa que você vai querer passar o resto da sua vida tendo sexo.

3. Conhecer bem as respectivas famílias

Família, família, mamãe, papai, titia… Lembre que você é a novidade, e não eles, por isso interaja, supere a vergonha e o medo. Pense em um jogo de futebol no qual o seu amor é o técnico e fará de tudo para que você faça parte de time, mas você vai ter que se esforçar, não adianta ir e ficar de platéia. E se tratando do seu futuro marido/esposa é inevitável, tem que jogar e marcar um gol!

4. Ser amigo dos amigos dele/a 

Os amigos e amigas do nosso amor são a sua segunda família, portanto, trate de conhecê-los bem e fazer amizade com eles porque provavelmente você vai conviver muito com essas pessoas ao longo da sua vida. Primeiro, nas baladas de fim de semana, logo nas jantinhas em casa e quando tenham filhos, não tenha dúvida, as programações de vocês incluirão os amigos e seus filhos, já que se vocês tiverem filhos também, vão querer conviver ainda mais com casais com crianças!

5. Compras juntos

Outro mito do nosso dia a dia que acabou (se é que algum dia existiu): esse protótipo de relacionamento onde a mulher é uma compradora compulsiva e o homem fica sentado com cara de alface esperando ela sair da loja. Muitos homens adoram sair de compras. Seja de roupas, discos, livros ou comidinhas gourmet para fazer aquele almoço especial. Vocês vão passar muitas horas juntos e compartilhar gostos e afições, o que os unirá mais ainda.

6. Conhecer as manias de cada um

Todo mundo tem alguma mania ou hábito meio esquisito, daqueles que provavelmente irrita alguém em algum momento. Talvez você seja dessas que passam 45 minutos no banho, tem compulsão por comprar discos, é super desorganizado ou come ovo com farofa todas as manhãs. Seja quais forem as suas manias e as do outro, é importante saber quais são e aprender a conviver com elas bem cedinho para não ser pego de surpresa.

7. Descobrir quais são os hobbies do outro

“No lugar de encontrar alguém para compartilhar os meus gostos, prefiro encontrar um parceiro que me mostre coisas que eu ainda não sabia que gostava” disse o filósofo alemão F. Nietzsche.

Os hobbies são a parte mais lúdica de cada pessoa, são a maneira como o outro se diverte, sai da rotina e é feliz. Claro que ter hobbies comuns é o máximo, já que permite que vocês passem mais tempo juntos. Por outro lado, ter hobbies diferentes pode ser super enriquecedor, já que qualquer um de vocês pode introduzir o outro neste novo mundo e além de passar tempo juntos, surpreender. Portanto, descubram tudo o que vocês gostam antes de casar e depois, descubram juntos novos hobbies.

8. Ir a um casamento juntos

Pode ser esclarecedor. Sério! Quando surge a oportunidade de ir a um casamento juntos, surge também, a possibilidade de opinar e descobrir como gostariam que fosse o de vocês. Desde o tipo de casamento (civil ou religioso) até o estilo de decoração, buffet, tudo o que cada um prefere. Os casamentos alheios também ajudam a entender as intenções do outro e como lidar com ela.

9. Dançar até amanhecer

Uma festa de arromba com o seu amor! Chegar cedinho, ser o primeiro casal a começar a dançar e seguir a festa inteira dançando muito, suando, dançando separado, dançando juntinho, se divertindo na pista até amanhecer. Essa experiência fará com que vocês descubram se o outro é um bom parceiro de festa, ou não. Já pensou se você adora uma celebração, é um tremendo pé de valsa e o seu noivo/a odeia dançar e passa a noite inteira sentadinho? Faça a prova!

10. Se possível, morar juntos

Prova de fogo! Hoje em dia é cada vez mais comum ver casais indo morar juntos antes de casar. A verdade é que a experiência é super válida, afinal não é a mesma coisa planejar o fim de semana, que pagar todas as contas em dia no final do mês. Se a convivência é saudável é porque está mais que provado que vocês foram feitos um para o outro. Comemorem!