Educação

5 dias de feira virtual traz palestras, dicas para Enem e 8 mil vagas de estágio e aprendizagem; tudo grátis

Valor Invest | 31/10/20 - 18h08

Já começou o período de inscrições da EXPO CIEE Virtual! Jovens de todo o Brasil podem se cadastrar no evento e participar da feira, que é totalmente online e gratuita. 

“Pela primeira vez, realizaremos a EXPO em um ambiente virtual, nesta nova rotina imposta pela pandemia de Covid-19. São mais de 100 entidades parceiras, entre universidades, secretarias estaduais de Educação e escolas técnicas, que vão apresentar muitas novidades sobre Educação, formação para o mundo do trabalho e também opções de entretenimento”, disse o supervisor de Feiras do CIEE, Alexandre Altenfelder.

Com estandes online, o evento estará disponível 24 horas por dia entre os dias 9 e 13 de novembro. Os jovens poderão participar de vestibulares online, teste vocacional, dicas para o ENEM, cursos gratuitos do Google Ateliê Digital e Escape Room Virtual. Também será possível emitir certificado de participação no evento em tempo real; possibilidades de recrutamento e seleção, com a oferta de aproximadamente 8 mil vagas de estágio e aprendizagem. 

O evento será gamificado, podendo o visitante acumular pontos desbravando a plataforma. No final, as 10 maiores pontuações receberão prêmios como vale-compras e leitores digitais (o regulamento completo estará disponível na plataforma do evento).

O próprio CIEE contará com três auditórios de palestras: CIEE Talks, CIEE Saber Virtual e o Aprendiz, em parceria com a Estácio. Mais de 100 palestrantes devem passar por esses três ambientes, abordando temas como computação quântica, diversidade e as novas relações entre os profissionais e o trabalho.

Entre os patrocinadores confirmados estão Bradesco, Anhanguera, Google, Anhembi Morumbi, FMU, Laureate Brasil, Curso Objetivo, UNIP, Cruzeiro do Sul Educacional, UNISA, Universidade São Judas, IBMEC e Estácio.

Patrocínio: Google, Bradesco, Anhembi Morumbi, FMU, Laureate Brasil, IBMR, UniRitter, Curso Objetivo, UNIP, Estácio, Ibmec, Anhanguera, Pitágoras, Unopar, Cruzeiro do Sul Educacional, UNISA, Universidade São Judas, Pravaler e Universidade de Fortaleza.