Maceió

“A Prefeitura trabalha de domingo a domingo”, diz Rui sobre recuperação de vias

27/12/17 - 06h31

Com obras de recuperação de vias em diversos pontos de Maceió, o prefeito Rui Palmeira tem tido motivos para respirar aliviado. Depois que boa parte da malha viária da capital foi danificada pelas fortes chuvas que caíram na cidade, o trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) tem mostrado o bom resultado.

“Choveu mais do que o esperado e, como resultado, ganhamos ruas esburacadas e um trânsito ainda mais complicado na cidade. O empenho para solucionar esse problema começou de forma paliativa, emergencial. Mas hoje temos obras estruturais duradouras, como a que realizamos na Avenida Rotary, onde retiramos o asfalto antigo e colocamos um novo”, disse Palmeira.

Na parte alta da cidade, por exemplo, a Avenida Belmiro Amorim e ruas transversais a via principal, no bairro da Santa Lúcia, recebem pavimentação. Ao todo serão 25 ruas paralelas que receberão os serviços da Seminfra.

“Já recapeamos a Belmiro Amorim, um corredor de transporte importante na região e que estava bem desgastado. Em seguida ela receberá a sinalização horizontal e vertical da SMTT. Por toda a cidade, trabalhamos intensamente, de domingo a domingo, aproveitando os dias de sol, para entregar ruas pavimentadas para a população”, disse o prefeito Rui Palmeira.

A previsão é de que os serviços nas ruas da Santa Lúcia sejam finalizados até o final do ano. As obras, segundo Palmeira, estão aceleradas. “Pavimentamos seis ruas, só na manhã do dia 16. Como o trabalho é realizado durante todo o dia, ele seguirá intenso pelas próximas duas semanas”, informou.

Na última quarta-feira (20), as obras de urbanização e infraestrutura do canteiro do Conjunto Bela Vista I, no Benedito Bentes II, foram entregues a população. No local, também foram executadas a pavimentação da rua principal do conjunto e a construção de calçada com rampa de acessibilidade.

“A população já esta usando o local para fazer caminhadas. Colocamos luminárias de LED em toda extensão do conjunto, trazendo mais qualidade de vida e segurança para os moradores. Quem conhece o Bela Vista sabe o quanto o conjunto mudou e está gerando uma mudança significativa para a população”, disse o prefeito.

Além do trabalho na Santa Lúcia, Rotary e Benedito Bentes, o trabalho de recuperação de vias realizado pela Prefeitura de Maceió já passou por bairros da parte alta e baixa da cidade. Entre as vias recuperadas estão a Avenida Professor José da Silveira Camerino, a antiga Belo Horizonte, no Farol; Avenida São Paulo, no Tabuleiro; a Avenida Senador Rui Palmeira, na Levada, e a Walter Ananias, em Jaraguá, entre outras que beneficiaram os moradores destas regiões e motoristas que passam por estes importantes corredores de transportes.