Maceió

Acidente entre carro e moto deixa piloto gravemente ferido na Leste Oeste

TNH1 | 18/11/21 - 07h07
Cortesia

O acidente entre carro de luxo e motocicleta deixou um condutor gravemente ferido no início da manhã desta quinta-feira, 18, na Avenida Afrânio Lages, a Leste Oeste, em trecho que liga os bairros de Mangabeiras e Jacintinho, na capital alagoana. Após a colisão, o trânsito ficou congestionado para quem seguia na direção do Centro de Maceió.

De acordo com testemunhas, o piloto da moto, identificado como Wemerson Francisco dos Santos Silva, de 27 anos, foi arremessado com o impacto da batida e caiu no asfalto. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e colocado dentro da ambulância de Suporte Avançado para transporte até o HGE. A vítima apresentou hemorragia digestiva alta, traumatismo cranioencefálico grave e precisou ser intubada.

O carro de modelo Jeep Compass, de cor branca, ficou com a parte frontal da lataria danificada e ainda não há informações sobre o estado de saúde do motorista. As circunstâncias do acidente também são desconhecidas.

Os condutores que utilizaram a via para o deslocamento até a parte alta da cidade enfrentaram engarrafamento nas primeiras horas de hoje. A SMTT foi acionada para controlar o fluxo de veículos na pista.

Estado de saúde do motociclista

O HGE emitiu nota ainda nesta manhã para informar que o paciente Wemerson Francisco passa por procedimento cirúrgico na unidade. "O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que Wemerson Francisco dos Santos, 27 anos deu entrada na  manhã desta (quinta), às 07h14, trazido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), após colisão na Av. Leste Oeste. O paciente encontra-se no centro cirúrgico, em atendimento".