Polícia

Adolescente de 15 anos é morto com tiro nas costas; suspeitos estavam encapuzados

TNH1 | 01/12/21 - 07h48
Corpo de adolescente foi encaminhado à sede do IML, em Maceió | Arquivo

Um adolescente de 15 anos foi executado com um tiro por seis suspeitos encapuzados no bairro de Ipioca, Litoral Norte de Maceió, no final da noite dessa terça-feira, 30. Os criminosos fugiram após o assassinato e ainda não se sabe a motivação do ataque. A morte do rapaz foi registrada pelo Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), que confirmou também que a equipe médica do Samu constatou o óbito.

De acordo com o relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a vítima foi atingida por um tiro na região das costas. A mãe do jovem contou para os agentes que seis pessoas, com os rostos cobertos, participaram do homicídio. Ela não revelou se o filho tinha envolvimento com o mundo do crime.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML), do Instituto de Criminalística (IC) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionadas e estiveram em Ipioca para as medidas necessárias. O corpo do adolescente foi recolhido para o exame de necropsia e depois vai ser liberado aos familiares para sepultamento.