Polícia

Adolescente é apreendido após dormir escondido em loja para furtar eletrônicos

João Victor Souza | 21/08/19 - 17h42
Cortesia

A polícia apreendeu um adolescente de 17 anos, nesta quarta-feira (21), suspeito de furtar objetos de valor de uma loja localizada num supermercado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. Ele foi detido por militares no momento em que deixava o estabelecimento, na madrugada de hoje, pois segundo os PMs, demonstrou atitude suspeita ao andar pelo local com duas malas cheias.

Segundo o delegado Leonam Pinheiro, o jovem revelou que se escondeu dentro do supermercado e chegou a dormir antes de cometer o crime. Ele esperou o movimento diminuir para colocar em prática o plano. Um homem estaria dando cobertura na área externa.

“Ele tinha um comparsa, que esperava do lado de fora. Ele está foragido. Ainda não sabemos se o menor cometeu este tipo de crime em outros estabelecimentos, mas o método era esse. Ele se escondia, até cochilava, e depois furtava”, disse.

Dentro das duas malas apreendidas, os policiais encontraram 57 celulares, seis tablets, e um acessório automotivo. Os aparelhos de valor foram levados da mesma loja e já foram devolvidos ao proprietário.

O adolescente também contou para a polícia que é natural de Fortaleza, mas não apresentou documentos. Familiares e o advogado dele entraram em contato com o delegado. A partir de agora, o caso será conduzido pela Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente.