Maceió

Adutora se rompe e abastecimento de água pode ser afetado em bairros de Maceió

TNH1 com Assessoria Casal | 21/10/21 - 09h05

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) iniciaram um trabalho, nessa quarta-feira (20), de manutenção de uma adutora de água tratada, com 500 milímetros de diâmetro, que apresentou rompimento em um trecho de mata fechada na Área de Proteção Ambiental do Catolé (APA Catolé). A tubulação conduz o líquido que sai da Estação de Tratamento de Água (ETA) Aviação para abastecer bairros da parte alta de Maceió.

Devido ao diâmetro da adutora e à localização em área de difícil acesso, o trabalho é considerado complexo. Para efetuá-lo, a Casal precisou obter autorização e apoio do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

Por causa do rompimento, a vazão da adutora teve que ser reduzida em 50%. Assim, podem apresentar deficiência no fornecimento de água os seguintes bairros: Cidade Universitária, Santos Dumont, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins, Eustáquio Gomes, Inocoop, Medeiros Neto, Santa Amélia, Santa Lúcia, Conjunto Santa Maria e Colina dos Eucaliptos.

A estimativa dos profissionais da Casal é que, com a retomada do serviço nesta quinta-feira (21), eles tenham uma previsão para conclusão total do trabalho e, portanto, para retorno do abastecimento à normalidade.