Maceió

Agências bancárias interditadas em Maceió não têm previsão de reabertura

19/11/15 - 12h21

Operação de fiscalização fecha onze agências do centro de Maceió (Crédito: TNH1 / Jonnathan Firmino)

Operação de fiscalização fecha onze agências do centro de Maceió (Crédito: TNH1 / Jonnathan Firmino)

Na véspera do feriado do Dia da Consciência Negra, as agências bancárias interditadas nesta quarta (18) pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) ainda não regularizaram a situação e não devem mais reabrir esta semana.

Elas não assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que prevê que as agências irão se comprometer a regularizar a licença ambiental e realizar a segregação do lixo produzido.

De acordo com o assessor de comunicação da Sempma, apenas o representante de uma das agências interditadas procurou a secretaria para se interar sobre o teor do documento. “Não sei dizer qual agência enviou representante, mas ele veio, pegou o documento e foi embora dizendo que iria apresentá-lo à direção da empresa”, informou.

Ele explicou que após a assinatura do TAC, as agências poderão reabrir e retomar o atendimento ao público. “Eles poderão reabrir, mas terão que regularizar a licença dentro de um prazo de 30 dias, e terão que regularizar o lixo produzido separando o orgânico do reciclado”, explicou.

Feriado

Já as demais agências bancárias de Maceió devem fechar nesta sexta-feira (20) e só reabrir na próxima segunda-feira, isso por conta do feriado do Dia da Consciência Negra em Alagoas.