Maceió

Agências e Credenciadas da Equatorial Alagoas estarão fechadas no feriado de 15 de novembro

Assessoria | 12/11/21 - 15h46 - Atualizado em 12/11/21 - 15h51
Divulgação

A Equatorial Energia Alagoas informa que na próxima segunda-feira (15), Dia da Proclamação da República, as agências de atendimento presencial e credenciados de 101 municípios alagoanos estarão fechadas. O retorno destas atividades ocorre normalmente na terça-feira (16). A população ainda poderá realizar agendamentos e solicitar serviços pelos canais digitais. No site  https://al.equatorialenergia.com.br/ ou por meio do aplicativo “Equatorial Energia”, disponível nas plataformas Android e iOS,  mais de 20 serviços são ofertados sem necessidade de deslocamento a um posto de atendimentos.

Nestes canais, é possível solicitar troca de titularidade, ligação nova e realizar o cadastro na tarifa social, bastando realizar o preenchimento dos campos com as informações solicitadas, além de anexar os documentos e seguir o passo a passo para gerar o número de protocolo. Também estão disponíveis o registro de falta de energia e o pedido de religação, que foram automatizados para garantir um atendimento mais ágil.

A população ainda pode solicitar serviços pela Central de Atendimento 0800 082 0196, que funciona 24h com mais de 30 serviços. Além disso, Clara, a assistente virtual da Equatorial, está disponível para atendimento pelo WhatsApp - (82) 2126-9200. Neste canal, os clientes podem registrar ocorrências de falta de energia, solicitar religação, consultar débitos, emitir código de barras para pagamento da conta de energia e se cadastrar na Tarifa Social. A assistente ainda não reconhece áudio, fotos, vídeos e nem atende a chamadas telefônicas.

Para os clientes de média e alta tensão a Equatorial Alagoas tem um canal de atendimento exclusivo. Por telefone, é possível fazer o registro de serviços emergenciais como falta de energia; pedir segunda via de faturas e ainda solicitar o pedido de novos contratos (ligação nova) de energia. Além disso, podem tirar dúvidas e obter informações relacionadas ao seu contrato. A ligação para o telefone 0800 082 8500 é gratuita e pode ser feita de celular.