Maceió

Agentes flagram drogas em alimentos e colchões em presídios de Maceió

Redação TNH1 | 05/10/18 - 17h52
Cortesia

Agentes penitenciários encontraram drogas dentro de alimentos e colchões durante revista de visitantes feita pelo aparelho de raio-x instalado no Sistema Prisional de Alagoas, nesta semana. Uma mulher identificada como Wechilly Fernanda dos Santos Silva foi presa em flagrante e encaminhada para o Presídio Feminino Santa Luzia, dentro do complexo.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Kleyton Anderson, um dos casos aconteceu nesta sexta-feira (05). Maconha e cocaína, que seriam destinadas a um dos reeducandos, foram encontradas dentro de pacotes de biscoitos, na Casa de Custódia da Capital, conhecido como “Cadeião”. 

“Como é um equipamento novo, as pessoas que querem passar drogas para os presos estão aprendendo que se colocarem neste tipo de produto, no caso, alimentos, elas aparecerão na máquina de raio-x. Alguma desavisada pode ter tentado passar mesmo assim e foi pega”, disse.

Nesta semana, os agentes do Presídio de Segurança Máxima 2 encontraram tabaco e maconha dentro de colchões deixados pelos visitantes. Além desse material, foram encontrados palitos de fósforo e papéis de seda, para enrolar os cigarros. O suspeito ainda não foi preso.

“Como o processo de entrega é diferente, apenas a mulher que trouxe as drogas dentro dos pacotes de biscoito foi presa, pois elas esperam o término da revista. Mas quem deixa o colchão, não precisa esperar, porque o procedimento de revista não acontece naquele momento e acontece em outro tipo de aparelho de raio-x. Eu não sei qual o procedimento que a Seris vai adotar, se cabe ou não a prisão desse suspeito”, relatou.

O Portal TNH1 tentou contato com a assessoria da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), mas até o fechamento desta matéria não obteve êxito.