Futebol Internacional

Alisson valoriza empate do Liverpool em casa contra o Bayern

Folhapress | 20/02/19 - 16h53
Divulgação / Liverpool / Twitter @LFC

O Liverpool descartou que o empate sem gols contra o Bayern de Munique em seus domínios, nesta terça-feira (19), em duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, tenha sido um tropeço. O goleiro Alisson, por exemplo, considerou o 0 a 0 justo e comemorou o fato de a equipe não sofrer gols em Anfield, fator que pode ser decisivo no duelo da volta.

"As duas equipes se respeitaram muito. No fim, eles [Bayern] seguraram o empate, mataram tempo. Tivemos chances, mas acredito que o resultado foi justo pelo que foi o jogo. Talvez a gente tenha jogado um pouco melhor e era nossa obrigação, mas eliminatórias tem que pensar 180 minutos", disse ao Esporte Interativo.

"Acho que a gente fez uma boa partida, não foi o nosso melhor. Poderíamos ter feito mais, mas jogar contra adversário assim é sempre complicado. O mínimo erro pode custar caro. (...) Foi importante não sofrer gols, levamos isso para o segundo jogo. Fazer um gol fora de casa pode complicar as coisas para eles", acrescentou o goleiro que também atua pela seleção brasileira.

O placar desta terça obriga o Liverpool a melhorar ofensivamente para o próximo dia 13, na Alemanha, para sair com a vaga no tempo normal. Uma vitória diante do Bayern na Allianz Arena ou empate com gols servem para o time inglês avançar às quartas de final.

Antes de pensar na Champions, o Liverpool volta a concentração para o Campeonato Inglês e tem pela frente um duro desafio. A equipe vai tentar retornar à liderança da competição no domingo (24), a partir das 11h05 (de Brasília), diante do Manchester United, fora de casa.

OUTRO 0 A 0

Na outra partida do dia válida pelas oitavas das Liga dos Campeões, Lyon e Barcelona também ficaram no empate sem gols. A partida teve dois tempos distintos.

No primeiro, o Lyon mostrou velocidade e bom toque de bola, mas ofereceu pouco perigo ao Barcelona; no segundo, os catalães aceleraram o ritmo e pressionaram os franceses, que se fecharam com eficiência.

As duas equipes voltam a entrar em campo também no dia 13 de março, quando definem a classificação no Camp Nou, em Barcelona. O Barça avança com vitória por qualquer placar em casa, enquanto o Lyon se classifica com vitória ou qualquer empate com gols. Novo 0 a 0 leva o duelo à prorrogação.