Esporte

Alunas de ginástica rítmica de Maceió vão treinar com técnica da Seleção Brasileira

Redação com assessoria Marista | 15/03/19 - 14h47
Divulgação / Ascom Marista

Entre os dias 15 e 18 de março, as alunas de Ginástica Rítmica do Colégio Marista em Maceió receberão um treinamento exclusivo ministrado pela técnica da Seleção Brasileira de Conjuntos, Camila Ferezin, e sua auxiliar, Bruna Martins.

Ao todo, 27 atletas, de 09 a 17 anos, participarão do encontro. A programação está dividida com treinos no turno da manhã e da tarde. O objetivo do treinamento é capacitar ainda mais as estudantes para a participação em competições.

Em novembro de 2018, a estudante do 1º ano do Ensino Médio, Maria Eduarda Arakaki, foi convocada para uma avaliação na Seleção Brasileira, fruto do resultado de sua participação no Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica Rítmica Pré-Infantil e Infanto-Juvenil, realizado na Bahia. A atleta ficou em 4º lugar na classificação geral da competição.

Segundo o Marista, aliar a prática esportiva à educação faz parte das premissas na proposta educacional. Nesse sentido, as professoras Carla Cabús e Larissa Biana assumem o papel de gerir os talentos da equipe de Ginástica Rítmica do Colégio Marista Maceió.

Em 2018,  sete integrantes da GR participaram de um outro importante curso com a técnica búlgara Yordanka Zarkova, que deu aulas sobre manejo de aparelhos e técnicas corporais.