Esporte

Alunos de Delmiro Gouveia conquistam medalhas em Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu

Assessoria Prefeitura Delmiro Gouveia | 16/04/19 - 19h22
Divulgação

Realizado no último final de semana, 13 e 14 de abril, na cidade de Feira de Santana, Bahia, o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu contou com a participação de 640 atletas de diversos estados brasileiros.

A equipe formada por alunos da Rede Municipal de Ensino de Delmiro, participante do projeto Tatame Legal, conquistou quatro medalhas, sendo uma de bronze, uma de prata e duas de ouro.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e já contemplou 300 alunos desde o seu início em 2017. Mais de 30 medalhas já foram conquistadas pelos atletas do projeto.

O projeto é aberto para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, porém para participar é preciso comprovar assiduidade nas aulas, boas notas e, ainda, disciplina na comunidade escolar.

Na competição na cidade baiana, o estudante Ângelo Gabriel, 14 anos, conquistou sua quinta medalha de ouro, ficando invicto em todas as disputas que participou.

Confira o resultado dos alunos delmirenses por categoria:

Categoria: INFANTO JUVENIL B - BRANCA MASCULINO // PENA

Ângelo Gabriel - Medalha de Ouro

Categoria: INFANTO JUVENIL A - BRANCA MASCULINO // LEVE

Kean dos Santos Venâncio - Medalha de Ouro

Categoria: INFANTO JUVENIL A - BRANCA MASCULINO // PLUMA

Valdir Teixeira Rocha - Medalha de Prata

Categoria: INFANTO JUVENIL A - BRANCA MASCULINO // MÉDIO

Daniel da Conceição - Medalha de Bronze

O prefeito Padre Eraldo destacou a importância da prática esportiva como um caminho de transformação na vida dos jovens. “Estes alunos, todos residentes nas bairros mais humildes da cidade e alunos da rede municipal de ensino, encontraram no esporte um caminho de mudança e, com certeza, se tornarão grandes homens. O esporte tem este poder de transformação e é nisto que estamos baseando o ensino em Delmiro Gouveia”, afirmou.

“O projeto Tatame Legal é um destes [projetos], como também o projeto de música Dedos Mágicos, que está revelando jovens talentos musicais na cidade. A escola precisa ser este espaço aberto à comunidade, para desenvolver o conhecimento, criar laços e, verdadeiramente, transformar pessoas. Parabéns aos alunos, parabéns aos professores e à todos que fazem a Secretaria Municipal de Educação de Delmiro Gouveia”, completou Eraldo.