Educação

Alunos de Jequiá da Praia são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Assessoria | 18/01/22 - 19h29
Divulgação / Assessoria

A Rede Municipal de Ensino de Jequiá da Praia foi premiada, nesta terça-feira (18), com 03 medalhas de bronze na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). Além disto, 16 estudantes também receberam certificados de menções honrosas, a Secretaria Municipal de Educação e 02 professores receberam prêmios. 

Entre os premiados com a medalha de bronze estão Gabriele da Silva Santos e Mariana Victória Bezerra dos Santos, ambas da Escola Municipal Benedito Coutinho; e João Vitor de Lima Alves, da Escola Municipal de Educação Básica José Cursino.

"Os professores me ajudaram bastante, revisando os assuntos que poderiam cair na prova. Estou bastante feliz", conta João Vitor.

A mãe do aluno, Lilia Maria Santos Lima também elogiou a dedicação dos profissionais da Educação. "Os professores, mesmo durante o momento mais crítico da pandemia, estiveram presentes, tirando as dúvidas dos alunos e estando dispostos sempre a ajudar".

O professor Nivaldo Lopes de Lacerda, da Escola Municipal Benedito Coutinho, explica que esses resultados é motivo de orgulho para todos os jequiaenses. Ele explica que, apesar de ser um município pequeno, Jequiá se destaca a nível nacional quando o assunto é educação. 

"Isso é a prova que fazemos uma educação com foco em aprendizagem e desenvolvimento das nossas crianças. Precisamos ensinar, não só por ensinar, mas para que os nossos alunos chegam em grandes lugares. Toda a escola cresce com esse resultado, não só quem foi premiado, pois isso motiva aos colegas a seguirem o mesmo caminho", afirma o professor Nivaldo de Lacerda.

Confira a lista de prêmios e menções: 

  • - Secretaria Municipal de Educação – Troféu
  • - Escola Premiada – Benedito de Coutinho
  • -  Professores Premiados – Carlos Henrique Santos de Oliveira e Nivaldo Lopes de Lacerda
  • - Medalhas de Bronze – Gabriele da Silva Santos (Escola Municipal Benedito Coutinho); João Vitor de Lima Alves (Escola Municipal José Cursino dos Santos); Marina Victória Bezerra dos Santos (Escola Municipal Benedito Coutinho)
  • - Menções Honrosas – Allane Paula Fernandes; David Leite dos Santos; Islaine Viana dos Santos; Lavinia Mayra Nascimento dos Santos; José Matheus dos Santos Silva; Matheus Ronald dos Santos Silva; Maria Eduarda Belarmino da Silva; Bruno Gama Felix; João Lucas Temoteo de Santana; Agnes Amanda dos Santos Leite; Samara Naely dos Passos Pimentel; Sidney Miguel da Silva; Sinthia Ribeiro Oliveira; Gleyciane Kelly de Castro Santos; Lucas Samuel da Silva Santos; e Carlos Henrique Barbosa Melo.

De acordo com o prefeito Felipe Jatobá, as premiações são resultados da dedicação dos estudantes e dos profissionais que compõem a educação jequiaense. 

“Quando recebemos uma notícia dessas ficamos felizes, porque as crianças e profissionais têm o reconhecimento por seus esforços. Mas, além disso, podemos comprovar que seguimos no caminho certo, investindo sempre na educação dessas crianças e jovens para que eles tenham um futuro melhor”, afirma Jatobá.

A Secretária Municipal de Educação, Monalisa Barros, explica que um cronograma de ações foi montado para as olimpíadas e que as medalhas e certificados são frutos do esforço coletivo. 

“Não nos deixamos abater durante a pandemia, procuramos nos reinventar para levar uma educação de qualidade para cada estudante matriculado. Realizamos buscas ativas, aulões e procuramos sempre, mostrar de maneira dinâmica e atrativa, o conteúdo para esses jovens. Hoje estamos colhendo esses resultados e isto é muito gratificante. Parabéns a todos que fazem a nossa Educação”.