Maceió

Alunos de judô que participam de projetos sociais mudam de faixa em cerimônia no Jacintinho

Ascom Ronda no Bairro | 04/09/21 - 12h24
Assessoria

As crianças e adolescentes assistidas pelo Ronda no Bairro que praticam judô — mudaram de faixa na tarde desta sexta-feira (3) em cerimônia na Praça do Mirante Jacintinho, no Jacintinho. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Programa e o Projeto Na Base do Esporte, da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj/AL). 

Das 60 crianças que participaram das aulas de Judô, 25 foram avaliadas para receber a graduação que no esporte olímpico acontece a cada seis meses. A avaliação contou com a presença do professor Charles Guimarães e membros da Federação Alagoana de Judô (FAJU). 

Os alunos receberam as faixas na cor cinza, azul e amarelo. A banda de música do Ronda também participou, além da Equipe de Articulação e Mobilização Social do PRB. A garotada também recebe aulas de música, escolinha de futebol, reforço escolar e participa do projeto Patrulheiros Mirins Ambientais.  .

O gerente do Ronda no Bairro, capitão PM Jasiel Andrade, destacou que os projetos desenvolvidos têm uma grande importância na vida dos jovens. “Serve para que eles possam aprender noções de cidadania e respeito ao próximo. Esses são os efeitos positivos que o judô traz para esses jovens assistidos pelo nosso Programa”, afirmou. 

Já a coordenadora da Equipe Social, Áurea Vasconcelos, parabenizou os alunos pela conquista e reiterou a importância do trabalho em parceria. “Mais uma vez a gente está integrando as forças de segurança com a comunidade. No bairro do Jacintinho, fazemos essas ações semanalmente e, hoje, para a nossa alegria, eles vão mudar de faixa nesta graduação do judô”, ressaltou.

O professor de judô, Charles Guimarães, ressaltou que o exame de faixa é o início de uma nova etapa para os alunos. “Finalizamos esse círculo e daremos continuidade às aulas de treinamento para que essas crianças possam desenvolver cada vez mais a sua parte psicomotora, social,  técnica e o convívio entre os amigos e os familiares”, destacou.