Brasil

Amigos morrem afogados em Cabo Frio no primeiro dia do ano

G1 | 02/01/21 - 09h42
Reprodução

“Cresceram juntos. Inseparáveis”. Essa foi a descrição da amizade que Filipe Oliveira fez sobre o irmão, Fabiano Oliveira, de 23 anos, e o amigo Denis Nogueira, de 22. Os mineiros morreram afogados nesta sexta-feira (1º), na Praia do Forte em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

A dupla fazia parte de um grupo de quatro amigos que se deslocaram de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para a cidade fluminense. De acordo com parentes, a viagem era um “bate-e-volta”, costume que eles mantinham em toda passagem de ano.

Primo de Denis, Joel Nogueira contou que os amigos saíram de Minas Gerais na madrugada de quarta-feira (30). Eles chegaram à Cabo Frio na quinta-feira (31), onde passaram a virada do ano e permaneceram para aproveitar a praia. O incidente, segundo Joel, aconteceu na tarde desta sexta-feira.

“Testemunhas contaram que o Fabiano foi nadar e, de repente, começou a se afogar. Aí, o Denis foi tentar ajudar e não conseguiu. Também acabou se afogando”, contou.

Ainda segundo Joel, Fabiano morreu no local. Denis chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital de Macaé, no litoral norte do Rio de Janeiro, mas não resistiu e morreu no hospital.

"Eram meninos bacanas, unidos, trabalhadores, responsáveis. Foi uma fatalidade mesmo”, lamentou.

‘Exemplo de vida’

Filipe Oliveira seguiu para o Rio de Janeiro ainda na noite de sexta-feira. Ele segue em direção à Macaé, onde deve fazer o reconhecimento do corpo do irmão. Quando questionado sobre a maior lembrança que guardava de Fabiano, não demorou a responder “todas”.

Completou dizendo que o irmão era um “exemplo de vida. Aventureiro. Trabalhador honesto e super amigo”. Características semelhantes às de Denis, como foi relatado pelo primo Joel. “Tem gente que não está acreditando ainda”, contou.

A morte precoce da dupla causou comoção pelas redes sociais. Dezenas de pessoas fizeram publicações de luto.