Esporte

Ansioso por "estreia" em São Januário, Nenê quer ajudar Vasco a sair da degola

17/11/15 - 22h02


O meia Nenê, principal reforço do Vasco para este Campeonato Brasileiro, já participou de 19 partidas pelo clube carioca, mas por incrível que pareça ainda não jogou em casa. Nesta quinta-feira contra o líder e virtual campeão Corinthians, o jogador fará a sua "estreia" no estádio de São Januário e quer ajudar a equipe a deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.


"Há uma expectativa muito grande para esse jogo, estou ansioso para ver o estádio lotado. O Caldeirão vai ferver com a torcida cantando. Quero ver esse ambiente na quinta-feira, tenho fé que vamos cantar felizes no fim de jogo", disse o jogador.


Com 33 pontos, o Vasco está na 19.ª e penúltima colocação, mas tem apenas dois pontos a menos que o Avaí, hoje o primeiro fora da zona de rebaixamento. Por isso, uma vitória sobre o Corinthians, aliado a derrotas de seus rivais Avaí, Coritiba e Goiás, vai tirar o clube desta incômoda situação ao fim da rodada.


Para Nenê, controlar a ansiedade é uma das grandes preocupações dos atletas antes de uma partida importante. "Temos que controlar a ansiedade pré-jogo, isso atrapalha. Tem que ter cabeça fria, tranquilidade para fazer a jogada, ficar atento em todos momentos do jogo, não perder e não deixar o time deles ter chance de gol, ser perigosos. Precisamos estar concentrados ao máximo e controlar a ansiedade", afirmou o meia.