Maceió

Antigo Alagoinhas: Marco dos Corais será reaberto nesta sexta-feira

Secom Alagoas | 09/06/22 - 15h15
Divulgação / Secom Alagoas

O governador Paulo Dantas e a secretária de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Maria Gevan, entregarão nesta sexta-feira (10), às 17h, o Marco dos Corais, no antigo Alagoinhas, no bairro de Ponta verde, em espaço totalmente mobiliado.


Foto: Divulgação / Secom Alagoas

Entre as novidades está a passarela de alumínio e com transparência, que dá acesso de um bloco para outro do Marco, o que possibilita aos visitantes uma área maior de apreciação da paisagem e mais um ponto para fotos. Além disso, será entregue também um bicicletário e um mobiliário de alto padrão e resistência, compondo as ilhas de contemplação, o que proporciona conforto e bem-estar para quem visita o local.

Vale ressaltar que o Marco dos Corais irá impulsionar o turismo local, além de oferecer aos visitantes  sofisticação, conforto, acessibilidade e incentivo à população para a conscientização ambiental sobre a importância dos corais ao longo de toda a costa litorânea. ‘Uma praça dentro do mar’ é como será vista a nova construção, que permitirá a apreciação da vida marinha de Maceió e que teve a preocupação de interferir o mínimo possível na paisagem natural da região. A praça contará com a beleza de uma Rosa dos Ventos sinalizando o Marco Zero, com luzes de fibra óptica que irão sair do piso feito com sobras de granito. 

“O ponto turístico que já era muito bonito ficou ainda mais belo e sofisticado com todas as adaptações realizadas e reforça o compromisso do Governo de Alagoas em promover o desenvolvimento para Alagoas, ao mesmo tempo em que demonstra a preocupação com a conservação do meio ambiente e a conscientização da população para a preservação ambiental”, ressalta a secretária Maria Gevan.