Apoiadores ocupam orla de Maceió em ato a favor de Bolsonaro; veja as imagens deste 7 de Setembro

Redação TNH1 | 07/09/21 - 09h55

Em Maceió, neste 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, manifestantes pró-governo asseguraram que a orla fosse tomada pelas cores da bandeira com centenas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vestidos de verde e amarelo. O ato tem concentração no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, e defende pontos como liberdade de expressão, democracia e valorização da família. 

Apoiadores comparecem ao ato em carros, motos, caminhões e bicicletas. E para representar o apoio do agronegócio alagoano ao presidente, a organização levou ao menos uma dezena de carretas e tratores, que desfilaram enfileirados na Avenida Álvaro Otacílio, principal via da orla. 

Vídeo que circula nas redes sociais mostram a dimensão da multidão que esteve na orla nesta terça-feira. Confira: .   

Manifestantes também estenderam uma grande faixa com os dizeres "Salvem o STF da Ditatoga". A faixa é uma crítica direta ao Supremo Tribunal Federal  (STF), que, para os bolsonaristas, tem sido parcial e segue tentando silenciar o Governo Federal. 

Durante o ato estão sendo entoados gritos de guerra ressaltando Deus, a pátria e a família. Temas como o voto impresso também voltaram à tona neste dia de manifestações. 

A organização promete aos apoiadores reproduzir no trio elétrico áudios enviados pelo ministro do Turismo Gilson Machado Neto e também pelo presidente Jair Bolsonaro, que recentemente recebeu da Câmara Municipal de Maceió (CMM) o título de cidadão honorário.

Além da capital, em Alagoas, manifestações foram realizadas em diversas cidades do interior. 


Veja mais imagens registradas pelo repórter fotográfico Itawi Albuquerque: