Maceió

Após afogamento de menor, Bombeiros deve solicitar mais segurança no píer do emissário

Redação TNH1 | 08/10/18 - 17h25
Reprodução TV Pajuçara

O Corpo de Bombeiros deve solicitar uma melhor sinalização para evitar acesso de pessoas ao píer do emissário submarino, na Praia do Sobral, em Maceió. Nesta segunda-feira (08), um adolescente, identificado apenas como Vitor Gabriel, de 14 anos, desapareceu depois de pular do píer e e ser arrastado pela correnteza.

De acordo com o coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), Carlos Burity, moradores da região frequentemente têm acesso ao local, o que não é permitido. Ainda segundo ele, não há registros de mais casos de afogamento nessa área, porém o mar próximo ao píer costuma ser agitado.

“O Corpo de Bombeiros prioriza locais onde as estatísticas de afogamento são maiores, como a Praia do Francês e da Sereia. Antes havia portão [no acesso ao píer] e até um vigia no local, agora, não mais”, disse. “Devido ao acontecido, nós devemos enviar um ofício para a parte responsável solicitando uma melhor sinalização, como placas de atenção e de proibição de acesso, para evitar mais casos como esse”, completou.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), informou por meio de nota, que a área do píer é mantida fechada com portão, cadeado e correntes, porém, o local frequentemente é alvo de depredação e vandalismo praticado por pessoas que buscam acesso à área de forma inadequada.

“A Companhia já recolocou o portão no local várias vezes, mas ele sempre foi retirado. A Casal trabalha para reforçar a segurança da área”, relata um trecho da nota.

Buscas

O Corpo de Bombeiros informou que as buscas acontecem até às 18h desta segunda-feira. Caso o adolescente não seja encontrada, a operação será retomada na manhã de terça-feira (09). 

Veja vídeo:

Crédito: Márcio Gleidson

Aluno do 9º ano da Escola Nossa Senhora Aparecida, Vitor Gabriel participava dos Jogos Internos da instituição de ensino, evento realizado no clube da Assomal, quando teria ido com pelo menos dois colegas de turma até a praia. Eles teriam pulado do píer e apenas Vitor permaneceu no mar, onde foi arrastado pela correnteza. 

A direção da instituição de ensino comunicou que os alunos foram à praia após o término das atividades esportivas.