Concursos

Após decisão judicial, governo anuncia retomada de concurso dos Bombeiros

Redação TNH1 | 21/12/21 - 10h24
Foto: Agência Alagoas

Nesta terça-feira (21), o secretário de estado de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, informou por meio de uma live a retomada das etapas do Concurso dos Bombeiros Militar de Alagoas, que tinha sido suspenso por suspeita de fraudes.

De acordo com o secretário, a retomada atende a decisão judicial da desembargadora Ester Manso e um novo edital detalhando as próximas etapas será publicado nos primeiros dias de janeiro de 2022.

"Teve a decisão judicial que foi tomada na última semana, e em relação ao concurso do CBM, a decisão é no sentido de cancelar o edital 06, que é o edital em que fizemos o cancelamento das etapas já realizadas dos concursos. A decisão é de cancelar este edital no que concerne à parte do Corpo de Bombeiros, apenas.  Só nos cabe agora dar seguimento ao concurso do CBM. Nós vamos retomar agora, vamos publicar já na primeira semana de janeiro, entre os dias 3 e 5, o cronograma da retomada das próximas etapas, respeitando a decisão da desembargadora", disse ele na live. Assista: