Polícia

Após denúncia de tráfico em praia, PM prende suspeito com drogas e munições

TNH1 | 14/02/24 - 08h26
Arquivo/PC-AL

A denúncia de tráfico de drogas na praia de Riacho Doce, em Maceió, levou a prisão de um homem nessa terça-feira, 13. Além do comércio ilegal de entorpecente, o suspeito foi detido por posse irregular de munições, que estavam dentro de uma casa no bairro São Jorge.

A polícia informou que o suspeito foi encontrado após um homem procurar a equipe que fazia rondas na Praia da Sereia. Segundo ele, algumas pessoas consumiam e vendiam drogas próximos de um bar à beira-mar. Os militares estiveram no endereço indicado e perceberam a agitação dos suspeitos. Após abordagem, um deles estava com cocaína e maconha no bolso.

Ao confessar que tinha guardado mais uma quantidade de entorpecente na casa de um condomínio, que segundo ele, era o imóvel onde residia, o homem foi algemado pela polícia, que se deslocou até o novo endereço. Porém, ela descobriu que a informação era falsa e que o suspeito não morava no residencial.

O homem então admitiu que a droga estava em outro imóvel no São Jorge. A polícia localizou a casa e encontrou mais cocaína, uma balança de precisão, embalagens para droga, três munições de calibre 38, e uma munição de calibre 32. Todo o material foi recolhido e entregue na delegacia.

O homem também foi encaminhado à Central de Flagrantes e vai responder pelos dois crimes, de tráfico de drogas e de posse irregular de munições de uso permitido, de acordo com o Estatuto do Desarmamento.