Polícia

Após denúncia, dois são presos com armas e 1,6 kg de droga em Maceió

TNH1 | 21/02/21 - 13h20
Cortesia

Duas pessoas foram presas com 1,6 kg de maconha e duas armas de fogo dentro de uma casa no Conjunto Maceió I, no bairro de Cidade Universitária, parte alta da capital, nesse sábado, 20. Elas seriam proprietárias do imóvel e foram identificadas como Jonas da Silva Dias, de 22 anos, e Laura Natália Silva Souza, de 21 anos.

De acordo com a polícia, uma denúncia anônima sobre a movimentação de homens armados em frente a uma residência mobilizou os militares do 5º Batalhão na tarde de ontem. Além das armas, os PMs foram informados sobre a distribuição de uma quantidade de droga no local.

Após a chegada no endereço, a polícia flagrou a saída de Laura Natália. Ao perceber a presença da equipe de segurança, a mulher recuou e tentou entrar novamente na casa. Porém, os agentes conseguiram abordá-la.

A polícia então entrou na casa com a suspeita e encontrou Jonas com munições de calibre 38 espalhadas no tapete da sala. Após buscas, os policiais encontraram 1,6 kg de maconha em dois tabletes.

Os PMs também recolheram as duas armas de fogo, sendo uma espingarda de calibre 28 e um revólver de calibre 38, e um simulacro de pistola. Doze munições, dois celulares e uma balança de precisão também foram apreendidos.

A dupla foi levada para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi autuada por tráfico de drogas majorado por emprego de arma de fogo.