Maceió

Após denúncia, Semscs fiscaliza bares no Graciliano Ramos

Secom Maceió | 04/12/21 - 12h30
Ascom Semscs

Após denúncia de moradores do Conjunto Graciliano Ramos, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) apreendeu mesas e cadeiras de um bar que estava utilizando o canteiro e obstruindo o passeio público na Rua Nelson Oliveira Menezes, além de causar perturbação do sossego. A ação realizada pelos fiscais contou com o apoio da Guarda Municipal de Maceió (GMM) e aconteceu nesta sexta-feira (03), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

No total, os agentes de fiscalização do órgão municipal apreenderam 23 mesas, 65 cadeiras e dois tonéis do estabelecimento comercial, que foram levados para o depósito da Secretaria. Por ser reincidente, o proprietário vai pagar cerca de R$ 4 mil de multa.

“Estamos atuando em todos os pontos de Maceió com nossas equipes de fiscalização, e a população tem feito uma parceria fundamental com denúncias para minimizar os transtornos causados por quem descumpre a legislação. Somente assim, juntos, vamos deixar a cidade cada vez mais organizada”, afirmou o secretário Thiago Prado, titular da pasta.

Notificações

Outros quatro estabelecimentos do conjunto Garciliano Ramos foram notificados. Um churrasquinho, por estar utilizando indevidamente uma área verde com mesas, cadeiras e uma tenda; e os outros três por obstrução do passeio público. Após a notificação, os responsáveis liberaram áreas e não tiveram suas estruturas recolhidas pelos fiscais da Secretaria.

A população pode denunciar irregularidades à Semscs por meio do número do disque denúncia: 3312-5277