Após goleada, Flamengo aposta em Guerrero para se reabilitar no Brasileirão

Publicado em 17/10/2015, às 17h39
Imagem Após goleada, Flamengo aposta em Guerrero para se reabilitar no Brasileirão

Por Redação

Guerrero é a esperança dos rubro-negros (Crédito: Reprodução/AFI)

Guerrero é a esperança dos rubro-negros (Crédito: Reprodução/AFI)

Em busca de se aproximar do topo da tabela e manter vivo o sonho de entrar no G4 até o final do Brasileirão, o Flamengo recebe o Internacional, que também vive a mesma situação, no próximo domingo, às 16 horas, no Maracanã.

As duas equipes chegam de derrota. O Flamengo de uma goleada de 3 a 0 para o Figueirense na última rodada, fora de casa, que tirou a chance da equipe dormir no G4 na última quarta-feira. Já o Colorado sofreu uma derrota mais magra pelo placar de 2 a 1 para o vice líder Atlético-MG, e também perdeu a chance de encostar nas primeiras colocações.

Com os resultados passados, os dois times estacionaram com a mesma quantidade de pontos somados na tabela, 44. O Flamengo, em sétima colocação e o Inter na oitava, pelos critérios de desempate. Sendo assim, as duas equipes entram em um confronto direto para se distanciar uma da outra e se aproximar do topo da tabela.

Aposta

O Flamengo aposta no atacante Paolo Guerrero para se reabilitar no Campeonato Brasileiro, mas o técnico Oswaldo de Oliveira fez um alerta nesta sexta-feira. O treinador destacou que o time não pode só depender do centroavante peruano para conquistar bons resultados, mesmo que ele próprio não tenha economizado nos elogios ao jogador.

"Ele é fundamental. Todos sabem disso. A expectativa e a motivação crescem bastante. Guerrero voltou muito bem. Lamentou a derrota do Peru, mas por outro lado, teve um bom desempenho nos dois jogos na seleção e está com a convicção de que está superando as dores da contusão", disse.

Nesta manhã, os jogadores que não foram titulares diante do Figueirense fizeram um treino de ataque contra defesa com os jogadores do time sub-20 do Flamengo. Enquanto isso, os titulares e Guerrero ficaram na academia do CT. Já Armero deu voltas em torno do campo. Wallace, por sua vez, sente um desconforto na coxa direita, mas deve treinar normalmente no sábado.

Desfalques

Os comandados de Argel Fucks se reapresentaram nesta sexta feira e o treinador comandou a primeira das duas atividades visando a partida de domingo. O treinamento ocorreu no Estádio Beira-Rio, com os portões abertos.

Depois de comandar um treino de dois toques em campo reduzido, a comissão técnica orientou o grupo em uma atividade tática com a participação de jogadores que não atuaram na partida contra o Atlético-MG, ou somente em parte dela, além de jovens do Inter B.

O meia Alex e o volante Rodrigo Dourado foram as principais ausências na atividade. Os dois treinaram na academia sob a supervisão do coordenador de preparação física Elio Carravetta, mas não preocupam para o final de semana. O lateral William, que cumpriu suspensão na última rodada, fica à disposição da comissão técnica para o duelo no Rio de Janeiro.



Fonte: Futebol Interior


Gostou? Compartilhe