Polícia

Após pagar fiança, motorista que atropelou gestante em Cruz das Almas é solto

Redação TNH1 | 02/09/19 - 18h56

O condutor do veículo modelo HB20, Arthur Fontes de Alcântara Brandão, responsável por atropelar a gestante Rayane Daniela da Costa, de 23 anos, próximo a um shopping em Cruz das Almas, na manhã desse domingo, 1, foi solto, no final da tarde desta segunda-feira, 2, após audiência de custódia e o pagamento de fiança no valor de R$ 7 mil.

Durante a audiência, ficou definido que Arthur Fontes não poderá se ausentar de Maceió por mais de 8 dias sem autorização judicial. Além disso, ele terá que se recolher a sua residência a partir das 23h30 nos dias de folga e feriado. Arthur também está proibido de dirigir durante os próximos 8 meses.

De acordo com a delegada Sheila Carvalho, o motorista estava embriagado. Ele foi preso e levado para a Central de Flagrantes 1, no Pinheiro, onde foi ouvido, autuado pelo delegado plantonista e permaneceu até o fim da tarde desta segunda-feira.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE), o estado de saúde de Rayane Daniela da Costa é estável. Ela permanece na área vermelha e a inda sente dores no região do pescoço.

O acidente

De acordo com testemunhas, o carro capotou e atingiu a mulher, quando ela estava na calçada. A vítima foi socorrida inconsciente, teve afundamento de crânio e trauma no tórax. O carro ficou danificado nas laterais, dianteira e traseira. Parte da grade de proteção do shopping também foi destruída.

.