Maceió

Após protesto na Ladeira dos Martírios, congestionamento se forma no Farol e Centro de Maceió

Redação TNH1 | 02/08/21 - 13h34

Um protesto acabou fechando a via no cruzamento entre a Ladeira dos Martírios e a Rua do Sol, no Centro de Maceió, por volta das 13h desta segunda-feira (02). Os manifestantes seriam ambulantes da região do Centro, que atearam fogo em pneus para fechar a rua, e pediam esclarecimentos sobre uma suposta agressão cometida por um policial civil contra um ambulante. Veja os vídeos recebidos pela redação do TNH1:

O 1º Batalhão da Polícia Militar foi acionado e esteve no local. Após conversar com os manifestantes e conseguir a presença de um representante da Prefeitura de Maceió, o protesto foi encerrado e a via liberada. Um grande congestionamento se formou na região do Centro e também do Farol.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informou que o protesto é consequência de uma fiscalização que apurava denúncias de vendas de materiais irregulares e tráfico de drogas, na última sexta-feira, 30. Leia a nota: 

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social informa que durante a fiscalização realizada na última sexta-feira (30), em que apurava denúncias de vendas de materiais irregulares e tráfico de drogas, apreendeu mercadorias ilegais, irregulares e coibiu o trabalho infantil. Nenhum ambulante ficou ferido.  A Secretaria reforça que não apoia nenhum tipo de violência e orienta que em caso de agressão física, as vítimas devem procurar uma delegacia da Polícia Civil para que os responsáveis sejam identificados e punidos.