Polícia

Após quase 40 dias, suspeitos de matar comerciante seguem foragidos

Redação TNH1 | 26/09/19 - 17h02
Reprodução/Facebook

Após quase quarenta dias de investigação, a polícia ainda não tem informações sobre o paradeiro dos suspeitos de matar o comerciante Valcir Leite Tenório. Willames França da Silva e Allan Chrystian da Silva, que teriam cometido o crime motivados por uma dívida, seguem foragidos desde o dia 19 de agosto.

Segundo o inquérito, a vítima de 37 anos foi atacada pela dupla em uma estrada e levada para um canavial no Povoado Pindorama, em Coruripe. Valcir foi esfaqueado e queimado pelo corpo. Após conseguir fugir, ele foi socorrido e passou dois dias internado no HGE, em Maceió, porém não resistiu e faleceu.

No último dia 9, o delegado Gustavo Pires, que investiga o caso, havia afirmado ao TNH1 que a Justiça expediu dois mandados de prisão contra os suspeitos. Na tarde desta quinta, 26, a reportagem conversou novamente com Pires, que revelou que o inquérito foi concluído, mas os suspeitos ainda não foram encontrados.

As investigações mostraram que Valcir havia emprestado dinheiro a juros aos criminosos e era amigo de infância de Willames. Assim como os suspeitos, ele residia em Arapiraca, mas havia ido a Feliz Deserto horas antes de sofrer uma suposta emboscada. Ainda não se sabe se foi um crime premeditado ou se a dupla teria discutido antes do ataque. 

Quem tiver informações sobre a localização dos suspeitos pode informar pelo número de telefone 181, do Disque Denúncia. Não precisa se identificar nas ligações.