Esporte

Após vitória na estreia, Pantoja entra no ranking dos moscas do UFC

02/02/17 - 18h18 - Atualizado em 02/02/17 - 18h19
Reprodução/Super Lutas

Ex-campeão de eventos menores, o brasileiro Alexandre Pantoja precisou de apenas uma luta pelo UFC para entrar no ranking dos moscas da organização. Na nova edição da classificação, divulgada nesta quinta-feira (2), ele aparece na 15ª colocação, após vencer Eric Shelton por decisão dividida no UFC Denver do último sábado (28).

Pantoja participou da 24ª temporada do The Ultimate Fighter, que só teve competidores campeões de outras organizações. Representando a RFA, o brasileiro chegou à semifinal da competição, vencendo duas lutas e perdendo uma. Porém, os combates são tidos como lutas de exibição e não entram no cartel oficial dos lutadores. Por isso, o triunfo sobre Shelton foi seu primeiro pelo Ultimate.

Outros vencedores do UFC Denver também galgaram novas posições no ranking. O peso pesado Francis Ngannou, que nocauteou o ex-campeão Andrei Arlovski, pulou da décima para a sexta colocação, e Jorge Masvidal, vencedor sobre Donald Cerrone, é agora o quinto colocado nos meio-médios, subindo sete posições no total. Por sua vez, Julianna Peña, derrotada na luta principal por Valentina Shevchenko, caiu da segunda para a quarta posição na classificação do peso galo feminino.