Mercado de Trabalho

APP de transporte para mulheres abre inscrições para motoristas em Maceió

Secom | 04/09/19 - 08h52 - Atualizado em 04/09/19 - 09h30
Reprodução / Pexels

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), firmou uma parceria com a plataforma Maju, um aplicativo de transporte exclusivo para mulheres. Nesta quarta-feira (04), às operadores da plataforma Maju promoveram uma palestra no Sine Maceió, no Centro, com orientações para quem se interessa pelo serviço. O Sine Maceió vai mediar a entrada de mulheres maceioenses como motoristas no aplicativo.

Mais vagas de trabalho e segurança para as mulheres maceioenses. É o que destaca Flávio Saraiva, gestor da Semtabes, sobre a novidade. “É mais uma importante parceria que a Prefeitura firma e que vai gerar vagas de trabalho para mulheres da capital. Elas vão poder incrementar a renda, o que contribui para a independência financeira. Estamos também falando de um serviço que vai oferecer mais segurança para as mulheres que utilizam o transporte por aplicativo. Para nós é uma satisfação, porque a iniciativa da empresa em nos procurar e intermediarmos a mão de obra confirma a credibilidade que o Sine Maceió tem”, pontuou o secretário.

As mulheres que se interessam em atuar como motorista da Maju e até as futuras passageiras que desejam entender o funcionamento do serviço poderão participar da palestra promovida pela empresa. As orientações sobre o transporte, rentabilidade e os benefícios serão apresentadas na quarta-feira (4), às 10h, no Sine Maceió, que funciona no segundo piso do Shopping Popular, no Centro, em frente à Praça Deodoro.

Maju

A Maju é uma plataforma alagoana de transporte dedicada a passageiras e motoristas femininas. Crianças de até 12 anos de qualquer sexo e idosos acompanhados de cuidadoras também podem utilizar o serviço. Para evitar situações de assédio e insegurança, o aplicativo disponibiliza também o serviço “Botão do Pânico”, que pode ser usado tanto pela motorista como pela passageira.