Tecnologia

Aprenda a baixar vídeos e fotos do Instagram Stories no PC

15/02/17 - 20h27
Reprodução

Uma extensão para o Google Chrome, chamada IG Story, permite que o usuário acesse todos os recursos do Instagram stories na web. O usuário pode visualizar todo o conteúdo através do navegador e pode ainda baixar fotos e vídeos compartilhados pelos perfis que segue.

Assim, essas mídias podem ser compartilhadas em outras redes sociais. Siga o passo a passo abaixo para aprender como proceder.

Passo 1: Acesse o link da extensão Chrome IG Story e clique sobre o botão "Add to Chrome". Em seguida, na pequena janela que aparece, clique sobre o botão "Adicionar extensão".

Passo 2: Depois de instalada, você verá um pequeno ícone referente à extensão localizado depois da barra de endereços do Chrome. Agora, no navegador, acesse o Instagram web e conecte-se na sua conta.

Passo 3: No seu perfil, clique sobre um dos avatares dos seus contatos na seção de Instagram Stories para ver o conteúdo, da mesma forma que no aplicativo para smartphones.

Passo 4: Clique com o botão direito do mouse sobre a imagem e escolha a opção "Salvar imagem como..."

Passo 5: No caso de vídeos, é o mesmo procedimento. Clique com o botão direito do mouse sobre o vídeo e selecione a opção "Salvar vídeo como..."

Pronto! Desse modo você poderá ter em sua máquina as fotos e vídeos publicados pelos seus amigos e poderá compartilhá-los em outras redes sociais.