Brasil

Apresentador da Record TV é encontrado com vida após sequestro em Roraima

TNH1 com UOL | 27/10/20 - 09h42
Divulgação

O jornalista Romano dos Anjos, apresentador da TV Imperial, afiliada da Record TV, foi encontrado com vida na manhã desta terça-feira (27), na zona rural de Boa Vista, em Roraima. As informações são do R7.

Romano havia sido sequestrado na noite da segunda-feira (26), após ter a casa invadida pelos sequestradores, que abordaram ele e a mulher, a também a apresentadora Nattacha Vasconcelos. Eles o levaram no Fiat Mobi do casal e deixaram ela amarrada no local. Mais tarde, a mulher conseguiu chamar a polícia.

Denúncias de corrupção

Nos últimos meses, o "Mete Bronca", do qual Romano também era editor-chefe, estava levando ao ar diversas denúncias de corrupção envolvendo políticos locais e desvio de recursos federais para o combate à covid-19.

A Record confirmou o sequestro do apresentador na edição da madrugada de seu jornal. Segundo a emissora, os criminosos teriam levado o jornalista no sentido da fronteira com a Venezuela.

Em vários momentos da programação e nas redes sociais, a TV Imperial pediu que qualquer informação sobre o caso seja comunicada à polícia, e disse que a equipe toda está "preocupada e em oração" pelo colega.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse apenas que está "mobilizada", com a ajuda da Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar, para esclarecer o caso.