Maceió

Área de incêndio permanece isolada por risco de desabamento

14/11/15 - 09h15

Defesa Civil esteve no local, mas informou que é preciso aguardar posição de logista e de CDL sobre seguro de lojas (Crédito: TNH1 / Jonnathan Firmino)

Defesa Civil esteve no local, mas informou que é preciso aguardar posição de logista e de CDL sobre seguro de lojas (Crédito: TNH1 / Jonnathan Firmino)

Os prédios que incendiaram no Centro de Maceió estaõ com risco de desabamento, motivo pelo qual o Corpo de Bombeiros mantém isolada a área no entorno das lojas atingidas. De acordo com uma nota enviada à imprensa pela assessoria de comunicação da Corporação, o isolamento é para que a Defesa Civil possa avaliar os danos e para que a perícia e outras avaliações possa ser feitas.

O corrdenador da Defesa Civil Municipal, Dinário Lemos, informou que precisará se reunir com os dirigentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para saber quais a medidas serão adotadas. “Tem umas áreas ameaçando desabar, mas não podemos mexer em nada, já que não sabemos se há ou não seguro”, informou.

Veja Vídeo:

O incêndio que começou na loja Imperatriz, se alastrou pelas lojas Gaivota, Eletroshopping, Laser e uma loja de roupas que não foi identificada. A assessoria dos Bombeiros informou ainda que o incêndio já foi completamente debelado e que os trabalho de combate foram encerrados por volta das 6h deste sábado. “Foram aproximadamente 5 frentes diferentes para combate, onde as viaturas foram distribuídas. Foram deslocadas para o local 14 viaturas e empregados aproximadamente 45 militares”, diz a nota enviada pela corporação.

Leia Mais:

Incêndio de grande proporção atinge lojas no Centro de Maceió; veja vídeos

Drone mostra imagens aéreas do incêndio que atinge lojas no Centro de Maceió

Recorrência de incêndios no Centro de Maceió acende alerta para prevenção

Chamas intensas atingem lojas vizinhas e preocupam os bombeiros

Ainda assim, o comunicado afirma que não faltou água para o combate aos focos de incêndio, uma vez que havia um hidrante na Rua do Comércio, usado no abastecimento das viaturas. A informação confronta a declaração dada pelo presidente da Aliança Comercial de Maceió, Olinto Ozório, em entrevista a TV Pajuçara, onde ele criticou a falta de equipamentos para o combate as chamas.

Confira a nota do Corpo de Bombeiros, na íntegra abaixo:

Fomos acionados para a ocorrência de incêndio por volta das 18h30, na loja Imperatriz. Inicialmente passaram a informação que havia vítima no local, que foi descartada com o acesso das guarnições. Como a Imperatriz tinha comunicação com Gaivota pelos fundos, a segunda loja foi atingida. Os materiais dessas lojas são de fácil combustão, por isso o fogo se ‘espalhou com grande velocidade. Foram aproximadamente 5 frentes diferentes para combate, onde as viaturas foram distribuídas. Foram deslocadas para o local 14 viaturas e empregados aproximadamente 45 militares. O incêndio foi extinto completamente por volta das 6horas da manhã, quando foram iniciadas as atividades de rescaldo, para impedir que o fogo retorne. Durante todo o combate foi utilizado um hidrante localizado bem próximo ao sinistro, na Rua do Comércio, por isso não houve nenhum problema por falta de água para o combate. O local permanece isolado para avaliação da Defesa Civil municipal, para perícia e outras avaliações que se façam necessárias. As viaturas do CBMAL retornaram para os quartéis”.

* estágiário sob supervisão da edição