Brasil

Areia das dunas invade PI-116 e rodovia registra longo engarrafamento

G1, no Piauí | 02/01/21 - 14h41
Divulgação/PMPI

A areia das dunas da praia de Luís Correia invadiu, neste sábado (2), parte da pista da PI-116, estrada que liga as cidades de Luís Correia e Cajueiro da Praia e dá acesso à praia de Barra Grande. Este é um dos principais destinos dos turistas no réveillon e, por isso, o local está registrando longo engarrafamento.

De acordo com o tenente Mesquisa, do policiamento turístico de Luís Correia, a situação acontece com certa frequência e a solução para o engarrafamento seria a cortesia entre os motoristas.

“A pista está apenas parcialmente interditada. Até que limpassem, os condutores poderiam resolver isso entre si, passando um de cada vez, mas não há entendimento, não há cortesia no trânsito”, declarou.

Segundo ele, a Polícia Militar chegou a ir ao local algumas vezes para fazer o controle do tráfego, mas não é possível manter uma equipe no local, devido a outras ocorrências.

A Prefeitura de Luís Correia chegou a enviar tratores ao local, para fazer a retirada da areia, mas informou que a estrada é de responsabilidade do governo do estado. O Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER) informou que ainda vai buscar informações sobre o problema.