Polícia

Assaltantes atacam centro de umbanda e roubam fiéis em Rio Largo

TNH1 | 26/07/21 - 08h50
Arquivo TNH1

Um grupo de assaltantes atacou um centro religioso de umbanda e roubou os fiéis no bairro de Mata do Rolo, no município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. O crime aconteceu na noite desse domingo, 25, e ninguém foi preso.

De acordo com o relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Alagoas, divulgado na manhã de hoje, uma equipe do 8º Batalhão da PM foi deslocada para o templo após denúncia de roubo à mão armada. 

Ao chegar no local, os policiais encontraram as vítimas, que eram frequentadoras do espaço religioso, e foram informados de que um grupo com quatro pessoas, sendo três delas armadas, invadiu o imóvel onde era realizada a cerimônia e subtraiu celulares e bolsas. 

Após o roubo, os criminosos fugiram por um matagal ao lado da casa. A polícia ainda fez buscas pela área, mas sem sucesso. 

Ataque a outro centro religioso

Aproximadamente 48 horas antes, uma mulher sofreu tentativa de homicídio em um centro de umbanda na cidade de Coité do Noia, a 122 quilômetros da capital. Ela foi vítima de disparos de arma de fogo, mas os autores dos tiros conseguiram fugir.

De acordo com informações de testemunhas, os dois suspeitos bateram na porta da residência, onde a cerimônia estava sendo realizada, falando que queriam participar. Na sequência, após identificarem a vítima, sacaram o revólver e efeturam três disparos, atingindo um dedo da mão esquerda e, de raspão, o pescoço.

Após os disparos, os integrantes do centro tentaram fechar a porta, mas os homens escaparam numa motocicleta. A mulher foi socorrida por uma equipe do Samu e levada ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.