Maceió

Associação Pestalozzi de Maceió realiza entrega de equipamentos para Pessoas com Deficiência

Assessoria Pestalozzi | 19/11/21 - 12h50
Foto: Assessoria Pestalozzi

Na manhã desta sexta-feira (19), os usuários da Associação Pestalozzi de Maceió que necessitam do uso de OPMs (Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção) foram contemplados com a entrega dos equipamentos. A ação foi realizada em virtude da parceria que a instituição tem com o SUS – Sistema Único de Saúde e foram entregues aos pacientes atendidos na Oficina Ortopédica Fixa Tipo III Lázaro Henrique Lino dos Santos.

Na ocasião foram entregues 52 dispositivos de tecnologia assistiva, dentre eles: cadeira de rodas motorizada, cadeira de rodas tipo padrão, cadeira de banho padrão, cadeira de rodas acima de 90 kg e aparelho de amplificação sonora individual. Todos esses equipamentos serão adaptados de acordo com a necessidade do paciente e serão feitas as manutenções durante todo o tempo de uso na Oficina Ortopédica.

A Oficina Ortopédica atende em média 1.400 usuários do SUS por ano advindos de Maceió e de mais 55 munícipios que compõem a primeira macrorregião do Estado de Alagoas. Atualmente possui uma equipe multiprofissional composta por médicos fisiatras, otorrinolaringologista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, assistente social, técnicos em órtese e próteses, técnicos administrativos que fazem o acompanhamento do usuário desde a concessão do dispositivo até a entrega, realizando todas as orientações quanto ao uso correto, cuidados com a higienização, garantindo dessa forma segurança, conforto e qualidade de vida.

Para a Coordenadora da Unidade, Carolina Fernandes, “Esses equipamentos são de suma importância na vida de uma pessoa com deficiência, pois eles irão proporcionar inclusão social e profissional, autonomia e independência na vida de cada um dos nossos usuários.”, declarou. A Unidade Órtese e Prótese está localizada na Rua Comendador Firmo Lopes, Farol. Atende de segunda à sexta, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. Maiores informações pelo telefone: 3201.2350