Comportamento

Astrologia: 3 signos do zodíaco que fazem os piores chefes

O Petróleo | 09/02/21 - 20h08

Nem todos devem ser bons em gestão de recursos humanos, porque isso requer habilidades gerenciais e de liderança significativas. Como em muitas áreas da vida, a capacidade de liderar bem as pessoas e criar uma atmosfera de trabalho harmoniosa também é influenciada pelos signos do zodíaco. Quando alguns expressam bondade e cordialidade benevolente, outros sentem prazer no poder e se transformam em verdadeiros tiranos oprimindo todos os funcionários em seu caminho. Descubra os piores chefes do zodíaco!

Existem chefes com uma simpatia reconfortante que imediatamente colocam os seus colaboradores à vontade, dão-lhes o desejo e a motivação para lutarem e darem o melhor de si.

Depois, há os patrões distantes, aqueles que preferem um silêncio cheio de desprezo mas que dão trégua aos seus funcionários.

Depois, há aqueles que tornam a vida profissional um inferno e levam seus funcionários à beira da histeria. Concentre-se nesses signos astrológicos que realmente não são feitos para serem chefes!

1. LEÃO

É o suficiente para dar ao Leão mesmo um pouco de poder para abusar seriamente dele quando se trata de controlar os outros. Seu orgulho é rapidamente afetado, portanto, eles não suportam os comentários inadequados dos funcionários ou questionar suas decisões.

É difícil discutir abertamente com eles a respeito de sua posição estratégica e muitas vezes termina em discussões.

Sendo grandes perfeccionistas, os chefes de Leão têm dificuldade em desculpar erros profissionais, mesmo quando se trata de pequenos atrasos. Certifique-se de que eles já registraram os menores desvios e que aguardam na esquina o momento certo para expô-los e confrontar o interessado.

Eles também têm dificuldade em aceitar greves no local de trabalho porque acreditam que isso é um ataque à sua integridade como proprietário de uma empresa.

Nesse caso, eles terão a mesma dificuldade para pagar aos funcionários que protestam por uma mudança, principalmente quando se trata de aumentos e eles acham que isso não se justifica necessariamente.

Além disso, seu senso de perfeição muitas vezes os leva a instituir políticas de inspeção regulares para garantir que o trabalho seja feito, o que cria automaticamente mais pressão interna. Isso inegavelmente os coloca entre os piores chefes do zodíaco!

2. VIRGEM

Os virginianos gostam de controlar todos os aspectos de sua vida profissional para não deixar nada ao acaso.

Essa mania de controle, embora benéfica para os resultados da empresa, não deixa de criar um clima de ansiedade e estresse, que está longe de ser o mais caloroso.

Sua sede de poder e seu quadro geral tornam difícil para eles suportar a procrastinação de seus funcionários.

Eles acham que quem não se esforça e não se dedica totalmente à causa é simplesmente uma pessoa preguiçosa que não merece seu contracheque.

E mesmo quando um trabalho é bem executado, não são do tipo que elogia os outros para aumentar a autoestima do funcionário.

Isso não ajuda seus executivos a se sentirem valorizados, por isso procuram outro lugar assim que surge a oportunidade. Não podemos dizer que seja ideal para construir uma equipe dedicada, leal e entusiasmada que será a portadora dos projetos desde o início.

Irritados por natureza diante da insatisfação, eles preferem estar sempre distantes, às vezes até mesquinhos com seus funcionários. O que os coloca na categoria dos chefes menos agradáveis ​​para se trabalhar!

3. ESCORPIÃO

Os escorpianos são verdadeiros animais de trabalho que não medem esforços para ver seus projetos em ação. Portanto, idealizam essa área de suas vidas e levam o desejo de produtividade ao extremo.

Esse exagero e esse excesso de zelo, portanto, impactam naturalmente os seus colaboradores, que nem todos têm uma visão positiva desta pressão contínua e incessante.

Especialmente porque os nativos deste signo tendem a reagir de acordo com seu estado de espírito do momento, é recomendável não se aproximar deles quando este for execrável sob pena de sofrer um relâmpago repentino.

Os escorpianos costumam forçar os ouvidos para ouvir as fofocas da sala de café e basear suas decisões em boatos que nem sempre são justos com seus funcionários. Eles são facilmente influenciados, desde que lhes digam o que querem ouvir, a ponto de perderem funcionários qualificados e confiáveis.

Eles são desconfiados por natureza e têm dificuldade em confiar totalmente, sempre à procura do menor erro para entrar em raiva prematura, o que desvaloriza seus funcionários e os faz procurar outro lugar para se sentirem mais realizados.