Brasil

Atriz de 'Anos Rebeldes' e 'Anos Dourados' morre aos 80 anos, no Rio de Janeiro

Extra Online | 16/06/22 - 15h20
Reprodução

Musa da TV nas décadas de 1970 e1980 e veterana no cinena nacional, a atriz Maria Lúcia Dahl morreu, aos 80 anos, no Rio. Ela estava internada em um hospital privado e teve a morte confirmada no fim da noite da última quarta-feira. A informação foi confirmada pela direção do Retiro dos Artistas, onde a artista passou os últimos dois anos.

A artista, que completaria 81 anos no mês que vem, se mudou para o Retiro dos Artistas em fevereiro de 2020, pouco antes do início da pandemia. Ainda não há detalhes sobre o motivo da morte, mas Maria Lúcia estava internada já há algum tempo, devido a problemas de saúde, informou Cida Cabral, diretora da instituição.

O velório da artiz está previsto para ocorrer no na tarde desta quinta-feira, no Memorial do Carmo, no Cemitério do Caju, Zona Norte do Rio, onde também será realizada a cremação.

Maria Lúcia fez diversos papeis na TV, em produções como "Anos Rebeldes", em 1992, "Anos Dourados", de 1986, "Dancin' Days, de 1978, e "Espelho Mágico", em 1978. A artista também fez diversos papéis no cinema e trabalhos como roteirista.

A chegada da artista ao Retiro chegou a ser anunciada no Instagram da instituição na época. Reclusa, ela recebia visitas frequentes da filha, a também atriz Joana Medeiros, que vive hoje na casa da mãe, no bairro de Botafogo, na Zona Sul carioca. Joana, aliás, alugou um cômodo do imóvel durante a pandemia para ajudar nas despesas.

Maria Lúcia Dahl é irmã da famosa figurinista Marília Carneiro e é também escritora. Seu último trabalho na TV foi na novela "Aquele beijo", em 2011, vivendo a personagem Lena.