Gente Famosa

Atrizes se despem de vaidade e se entregam para seus trabalhos

TV Foco | 07/12/18 - 20h12
Atrizes | Reprodução

Neste especial do TV Foco nós iremos falar das atrizes da Globo e da Record que simplesmente arrasaram ao colocar seus personagens em primeiro lugar e deixaram suas vaidades de lado. Você ficaria careca por um trabalho? Elas não pensaram duas vezes antes de mostrar aos seus telespectadores o outro lado de suas personagens. Veja só:

DEBORAH SECCO

Talvez a atriz Deborah Secco seja o caso mais recente desse especial, quando ela estava no ar em Segundo Sol, interpretando a vilã Karola na novela da Globo, sua personagem surtou e cortou seus fios. Em entrevista concedida ao site Gshow, na época, a atriz fez uma revelação. Diferente de muita gente no meio artístico, ela não liga muito pra essas coisas: “Não tenho vaidade com relação a personagem. Já sou conhecida por ser uma atriz muito disponível e não ser apegada à estética, então, quando eu vi a cena, eu fiquei muito feliz”, contou.

Deborah Secco em cena eletrizante de Karola cortando os cabelos em Segundo Sol

CAROLINA DIECKMANN

Talvez a imagem de Carolina Dieckmann, que está atualmente em O Sétimo Guardião, raspando os seus cabelos ao som de Love by Grace de Lara Fabian em Laços de Família na Globo, seja um dos clássicos desse especial e da televisão brasileira.

Na trama, Camila foi diagnosticada com leucemia e teve que raspar os cabelos na trama. Carol relatou em entrevista: “Eu me achei bonita careca. Olhava no espelho e me sentia forte. Deixei de fazer uma campanha de sabonetes. Não queriam associar a imagem deles a uma doente. Mas, sinceramente, sinto que ganhei muito mais do que perdi!”, falou ao Extra sobre a perda de contratos publicitários na época.

Carolina Dieckmann raspa o cabelo em cena de “Laços de Família”. (Foto: Divulgação)

MAYANA MOURA

Este ano, a atriz foi contratada da Record para interpretar o pai da mentira, Satanás na novela Jesus da emissora paulista. Para compor seu personagem, a atriz, junto a direção, optou por ter uma aparência andrógena. Sendo assim, nada de cabelos longos, algo que é naturalmente associado mais ao feminino.

“Achei um desafio supergostoso. No início, assim que raspei, eu fiquei um pouquinho insegura. Achei meio estranho, não sabia exatamente como agir diante do espelho, mas essa sensação passou muito rápido. Hoje posso dizer que nunca me senti tão bem e tão bonita quanto agora. Estou amando essa fase”, disse ela em entrevista a revista Marie Claire.

Mayana ficando careca (Foto: Reprodução/ Instagram)

CAMILA RODRIGUES

Outra atriz que escolheu junto a direção da Record a cortar as madeixas foi Camila Rodrigues, para interpretar Nefertari. “No início, eu achei que fosse virar quase uma drag queen para desviar a atenção da falta do cabelo. Mas não. Quando cortei, eu era tipo nada: brinco nada, maquiagem nada, porque achava tudo pesado demais. Só que eu gosto de acessórios grandes, olhos e boca bem marcados. Hoje em dia, já consigo ousar mais. Era uma questão de segurança, o que acabei ganhando com o tempo”, relatou a atriz ao Jornal Extra na ocasião. A trama Os Dez Mandamentos foi um tremendo sucesso para a Record e a atriz também foi bem elogiada.

(Foto: Divulgação)

ISABELLA SANTONI

Em 2016, Isabella Santoni integrou A Lei Do Amor, novela das nove da Globo, como sua personagem tinha leucemia, a jovem não pensou duas vezes antes de raspar a cabeça. “Logo depois que corta, é estranho. Acho que toda mudança passa por um momento de adaptação. Na primeira semana, eu via a minha sombra, mas achava que não era eu, porque não tinha o cabelo (risos). Já tive cabelo curto, mas o mais legal da careca é poder sentir o vento na cabeça. É muito bom, parece um carinho”, comentou na época em uma entrevista ao Gshow.

isabella santoni (Foto: Divulgação)