Interior

Atual namorada de suspeito de feminicídio teria incitado crime em Olivença

30/10/21 - 15h07
Reprodução

A  polícia prendeu, na tarde da última quinta-feira, 28, a atual namorada de Elvison Silva Vilela Ferreira, conhecido como Tripinha, suspeito de atirar na ex-namorada, Dayrla Roberto, de 21, e matar a mãe dela, Damiana Roberto Correia Mélo, de 45 anos, com um tiro na cabeça, em Olivença, no último dia 25. Segundo a polícia, ela fez ameaças à Dayrla e é suspeita de incitar Elvison a praticar o feminicídio.

"A partir desses elementos e desses indícios, nós representamos pela prisão dela a fim de buscarmos mais elementos da participação ou não dela nesse fato. Se, com essa ameaças que cometeu contra a vítima, ela induziu o autor do fato a praticar esse crime", disse o delegado Hugo Leonardo.

No mesmo dia, a polícia também prendeu um homem suspeito de fornecer a arma usada no crime. Agora, são dois suspeitos presos, mas o autor dos disparos continua foragido. Na tarde dessa sexta-feira, policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar fizeram buscas, no povoado Capelinha, em Major Isidoro, Sertão de Alagoas, para tentar prender Elvison. Polciais estiveram em residências onde Elvison poderia estar, mas ele não foi encontrado.

O caso

O crime aconteceu na última segunda-feira, dia 25, dentro de um cartório da cidade de Olivença, Sertão de Alagoas, a 203 quilômetros de Maceió. Segundo testemunhas, o suspeito chegou ao local em uma motocicleta e abriu fogo contra mãe e filha. Damiana Roberto Correia Melo, 45 anos, foi atingida na cabeça e morreu no local. Dayrla Roberto, de 21 anos, foi ferida com cinco tiros que a atingiram na mão, ombro, abdômen e de raspão na cabeça. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Santana do Ipanema, de onde foi transferida para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.