Maceió

Audiência pública: Prefeitura debate Plano Diretor neste sábado

13/11/15 - 13h41


Neste sábado (14), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e do Desenvolvimento (Sempla), vai realizar a segunda audiência pública para a revisão do Plano Diretor. O encontro será das 8h às 14h, no Centro Universitário Tiradentes, em Cruz das Almas. A revisão acontece em cumprimento da legislação. Uma audiência pública e quatro oficinas técnicas/temáticas já foram realizadas.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e do Desenvolvimento, o arquiteto Messias Costa, a participação da sociedade é essencial para a elaboração da revisão do Plano Diretor de Maceió.

“O Plano define as diretrizes e orientações para várias áreas do desenvolvimento da nossa cidade, com olhar para os próximos 10 anos. Até o momento nós estamos satisfeitos com o envolvimento da população, que tem frequentado as reuniões e evidenciado questões muito importantes”, relata Messias Costa.

A escolha do sábado foi uma proposta apresentada pelo próprio Conselho Municipal do Plano Diretor, com o entendimento que é um dia em que a população tem mais disponibilidade. A audiência pública vai iniciar com as inscrições, em seguida, acontecerá a palestra informativa. Em um segundo momento, a programação abrirá espaço para os debates.

Conselho

A revisão conta com o trabalho do Conselho Municipal do Plano Diretor, composto por 15 representantes de segmentos distribuídos entre entidades de ensino e científicas, entidades de classe, Organizações Não Governamentais, associações de bairros e movimentos sociais e populares, além de representantes do poder público, dos governos Federal, Estadual e Municipal.



Fonte: Secom Maceió