Educação

‘Aulão’ da Rede Sesi/Senai prepara alunos para as provas do Enem

Assessoria | 01/11/19 - 12h24
Assessoria

As primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aplicadas neste domingo (3). E para ajudar os seus alunos que vão disputar uma vaga no ensino superior a vencerem o estresse e a ansiedade que precedem a avaliação, a Rede Sesi/Senai está promovendo, durante esta sexta-feira, 1°, o ‘Aulão Combate Enem’.

O dia no auditório do Senai/Poço é todo marcado pela revisão dos assuntos e muita descontração. Segundo a supervisora da Educação Básica do Sesi, Elaine Lopes, o formato do aulão, com ‘rounds’ entre os professores das disciplinas que serão avaliadas no Exame, luzes, dança e até uma ‘cigana’, que dá dicas sobre o futuro, tem como objetivo deixar os estudantes bem preparados e relaxados.

A ideia é que façam as provas com mais segurança. “Estamos fazendo tudo, também para mostrar que as nossas unidades de Ensino estão com eles neste momento”, afirmou Elaine, ao destacar que o evento reúne estudantes das escolas Sesi Cambona e Sesi/Senai do Benedito Bentes.

O estudante do 3° ano Djalma Nascimento disse que os ensinamentos do ‘Aulão Combate Enem’ o deixam mais seguro para o desafio. Foi uma espécie de “aquecimento”, afirmou. “É muito bom dar uma revisada antes do Enem e ficar afinado para fazer as provas”, destacou.

Isso acontece porque, de acordo com a pedagoga do Sesi, Marseille Lessa, além das competências e habilidades para o Enem, os alunos recebem dicas sobre a gestão do tempo, por exemplo. Também são levados a entender o processo de construção das questões do Exame.

Toda a estrutura do aulão também foi pensada para deixá-los à vontade. “Pensamos em um evento mais próximo deles, com jogos, ginástica laboral, luzes simulando um ambiente de combate e paródias, para que eles tenham um aprendizado de forma mais dinâmica”, revelou.