Maceió

Avenida no Poço passa por interdição para obra emergencial em rede de esgoto

Assessoria | 18/05/22 - 12h11
Google Maps

A BRK inicia, nesta quinta-feira (19), uma obra emergencial para recuperação de uma rede de esgoto pressurizada de 600 milímetros, que apresentou rompimento. O serviço, considerado complexo, será realizado na altura do número 190 da Avenida Professor Santos Ferraz, no Poço, que foi interditada para o andamento dos trabalhos.

A ocorrência foi identificada devido a um afundamento da via. O extravasamento ocasionado pelo rompimento da tubulação foi contido emergencialmente até a solução definitiva, a partir da conclusão da obra de recuperação. Para realizar a substituição do trecho danificado da rede, que está situada a três metros de profundidade, a BRK contará com uma equipe de cerca de 12 técnicos especializados, além de monitoramento 24 horas.

Inicialmente, os trabalhos serão realizados no período diurno, com necessidade de atuação durante à noite na etapa final da obra. A previsão é que o serviço seja concluído até 18 de junho.

Antes da interdição total da via, a equipe de Sustentabilidade da BRK fez a comunicação prévia da obra junto aos moradores e comerciantes no local, que continuarão com acesso aos imóveis e ponto comerciais. O serviço foi comunicado também à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que dará apoio à logística de trânsito no local.

Confira aqui as orientações da SMTT sobre o fluxo de trânsito durante o período da obra.

A BRK segue protocolos rígidos de segurança operacional nas obras, intervenções ou serviços prestados nas vias públicas de Maceió, que inclui o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por profissionais capacitados, isolamento da área com barreiras de proteção, controle e suporte, além da sinalização completa do local.