Maceió
Veículos apreendidos pela SMTT serão leiloados nesta terça-feira (13)
Governo fiscaliza cumprimento de decreto aos fins de semana na orla de Maceió
Defesa Civil registra 145 ocorrências em fim de semana de chuva em Maceió
SMTT orienta sobre o tráfego de veículos em Fernão Velho
Queda de árvore derruba parte da estrutura de terminal de ônibus na Colina
Trânsito
Linhas de ônibus do Fernão Velho têm mudança no itinerário
Alagoas
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (12) em Alagoas
Jornalismo alagoano perde mais dois profissionais, vítimas da Covid-19
Vídeo: cidades da região Metropolitana também são atingidas por fortes chuvas
Imunização: 462.653 doses das vacinas contra a Covid foram aplicadas em AL
Alagoas registra 1.228 novos casos e mais 22 mortes por Covid, aponta Sesau
Confira os resultados do Alagoas dá Sorte deste domingo (11)
Nordeste
Adolescente é baleado nas costas ao soltar fogos em um campo de futebol na Paraíba
Bahia prorroga toque de recolher e proibição de eventos e aulas presenciais
'Quero reencontrar meus filhos', diz jardineiro após 15 anos preso sem que houvesse processo
Explosão em residência deixa ao menos 5 pessoas feridas em Natal
Consórcio do Nordeste espera Anvisa para trazer 66 milhões de doses da Sputnik V
PF investiga fraude em licitação de máscaras em São Luís
Polícia
Motorista de aplicativo é assaltado, abandonado em canavial e tem carro levado
Grupo de ciclistas é amarrado e assaltado durante trilha em Girau do Ponciano
Idoso é detido após ferir esposa com faca e atear fogo no quarto da casa
Assaltante ataca PMs com faca, é baleado e acaba preso no Prado
Pedido cancelado em aplicativo termina em ameaça e protesto de entregadores em Maceió
Homem é baleado na cabeça, foge por mata e busca socorro em posto de saúde
Gente Famosa
Jorge, da dupla com Mateus, processa ex-cunhado por injúria contra esposa
Televisão
Tiago Leifert se irrita com acusação de que teria dado dica para Arthur
Arthur, Fiuk e Thaís estão no paredão do 'BBB 21'; veja com foi a formação
Paulo Gustavo segue internado e boletim médico diz que situação do ator é crítica
'Ainda bem que não gosto de dormir', brinca Andréia Sadi ao mostrar gêmeos
Química de 'Gilthur', choro de Pocah e Viih provocando Juliette marcam festa do BBB21
A campanha de lançamento do disco "Bluesman", do rapper baiano Baco Exu do Blues, ficou com o principal prêmio (Grand Prix) na categoria Entertainment Lions for Music do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, principal evento da publicidade mundial. Ele superou Beyoncé e Jay-Z, que formam a dupla The Carters, na produção "Apeshit".
O curta de oito minutos, fruto de uma parceria entre a Coala.lab (plataforma de música do Coala Festival), a agência AKQA São Paulo e a produtora Stink Films, faz uma reflexão sobre uma realidade vivida pela população negra no Brasil.
O fio condutor da narrativa percorre a trilha de três músicas do disco do rapper. O vídeo tenta romper um estereótipo sobre a participação dos negros em produções audiovisuais brasileiras. O protagonista do filme é Kelson Succi, de 24 anos, morador do Complexo do Alemão.
A direção de cena do filme é de Douglas Bernardt. "Ganhar esse prêmio mostra que ainda existe a chance de se criar excelentes conteúdos em formatos diferentes do "publicitário padrão". O que mais importa, na verdade, é intenção e criatividade", afirma Bernardt.
A categoria também premiou outra campanha com um Grand Prix: o manifesto "This is America", de Childish Gambino, alter-ego musical do ator, roteirista e humorista norte-americano Donald Glover. O vídeo tem mais de 550 milhões de visualizações no YouTube. "This is America", que já havia vencido o Grammy 2019 de melhor canção do ano, é uma crítica social, com diversas referências ao racismo nos Estados Unidos. O videoclipe norte-americano foi inscrito no Festival de Cannes pela agência Doomsday Entertainment.
OUTROS PREMIADOS BRASILEIROS
Ainda na categoria Entertainment Lions for Music, cujos vencedores foram anunciados hoje, outras duas campanhas brasileiras foram premiadas.
"Mistaken Love Song", um videoclipe da cantora Naiara Azevedo que aborda a violência contra as mulheres, ficou com um Ouro. A criação foi da Artplan para o Governo Federal em divulgação do canal de denúncia 180.
Já o projeto "Música para os Olhos", da Talent Marcel para a Orquestra Sinfônica de São Paulo, ficou com um Bronze. A ação transforma composições musicais em quadros, por meio de um chip instalado na batuta da regente Marin Alsop.